3 dicas incríveis para tirar fotos na praia

Publicado por Costa Leste em

Basta a temperatura subir um pouco para bater aquela vontade de colocar um biquíni na mala e partir para o litoral. Nesse mundo conectado em que vivemos, é só o verão se aproximar que vemos essa movimentação aumentar o número de fotos na praia nas nossas redes sociais. 

Quer fazer parte desse time que além de aproveitar o sol e o calor também arrasa nos cliques? Então você está no lugar certo. Neste texto, listamos 3 dicas que podem ajudá-la a aumentar esses likes. Confira!

1. Entenda as configurações da câmera utilizada

A primeira dica para arrasar nas fotos na praia é conhecer bem a câmera que você está usando — seja ela do seu celular ou não. Atualmente, muitos smartphones trazem configurações que permitem cliques incríveis, até mesmo para as selfies.

O modo “Retrato” do iPhone, por exemplo, garante aquele efeito com o fundo embaçado que é um charme só. Com relação ao Android, alguns modelos trazem o efeito “Beauty”, que já corrige algumas imperfeições sem a necessidade de usar outros aplicativos para isso.

Saber usar o timer também ajuda a garantir ótimas fotos e pode ser uma boa saída caso você esteja viajando sozinha. Afinal, você não pode deixar de incluir o cenário da praia nas suas fotos, não é mesmo? Experimente posicionar o celular (ou a câmera) em diferentes alturas e distâncias para garantir poses variadas.

2. Explore as condições climáticas a seu favor

É possível contar com inúmeras opções de aplicativos para as mais distintas alterações e edições em fotos: correção de brilho, ajuste de contraste, mais ou menos saturação e por aí vai. Apesar de serem muito úteis, nada supera uma boa iluminação natural, especialmente quando falamos de fotos na praia.

Aproveite o ar livre e use as condições climáticas a seu favor. Quanto mais cedo você levantar, melhor a iluminação para os seus cliques, uma vez que a angulação entre o sol e a terra são favoráveis. Quanto mais próximo do meio dia, maiores as chances de reflexo do sol na água, o que pode atrapalhar a qualidade das suas fotos.

Outro momento do dia que pode ser aproveitado é a chamada golden hour. Você já ouviu falar dela? A “hora dourada” dura, na verdade, cerca de 30 minutos e acontece logo antes do pôr do sol. Apesar de também depender das condições das nuvens, esse horário costuma oferecer uma temperatura de cor bastante agradável. Faça o teste e você vai ver que nem vai precisar de outro aplicativo!

3. Use e abuse da criatividade

Aproveite a paisagem natural para explorar a sua criatividade. Teste diferentes enquadramentos, seja em grupo ou em fotos sozinha. Naturalmente, o seu corpo fica bastante exposto ao fotografar de biquíni. Entretanto, é possível optar por ângulos e usar alguns truques que favoreçam suas curvas e até mesmo a roupa de banho escolhida. Entre eles, você pode testar:

  • levantar os braços para estica a silhueta;
  • posicionar uma perna em frente à outra para valorizar o quadril;
  • elevar o queixo para evitar sombras indesejadas sobre o corpo;
  • manter a coluna ereta para reduzir a barriga aparente.

Viu como é fácil arrasar nas fotos na praia? Com essas dicas você vai poder aproveitar a sua viagem como nunca e ainda dar aquele up na autoestima, já que as fotos vão ficar um sucesso.

Agora que você já está por dentro dessas dicas, aproveite para compartilhar este texto nas suas redes sociais. Assim, seus amigos também vão poder garantir bons cliques na próxima ida à praia.