4 dicas para acertar na roupa para casamento na praia

Publicado por Costa Leste em

Muitos casais sonham em oficializar a união em uma romântica cerimônia à beira-mar. São eventos que costumam ocorrer durante o dia e é esperado que os convidados também entrem no clima praiano. Para isso, é preciso levar em conta uma série de fatores que podem gerar muitas dúvidas na hora de escolher a roupa perfeita para o evento.

Você gosta da ideia, mas não sabe o que fazer? Fique tranquila! Não importa qual a proposta que você quer para seu casamento praiano. Reunimos aqui 4 dicas preciosas que vão ajudar na escolha de sua roupa para casamento na praia. Confira!

1. Conheça o ambiente e o horário do casamento

Antes de definir a roupa, descubra onde ocorrerá a cerimônia e a festa. É importante saber se o casamento se realizará ao ar livre ou em um local fechado, assim como o horário e o grau de formalidade aplicável.

Geralmente, essas informações vêm escritas no convite. Portanto, não deixe de ler com cuidado as indicações que ele traz. Caso ainda assim tenha alguma dúvida, vale a pena ligar para a mestre de cerimônia e perguntar.

Esse nível de cuidado ajudará bastante na hora de definir o comprimento do vestido, as cores e acessórios que serão utilizados, assim como a maquiagem e o cabelo. Fique ligada em tudo isso!

2. Escolha cores mais claras

Ainda que o casamento ocorra em um local fechado, é sempre bom fazer uso de tonalidades abertas. A roupa para casamento na praia deve ter o mesmo ar suave de verão que a cerimônia à beira-mar sugere. Os tons pastéis são normalmente os mais apropriados.

Se o casamento for realizado à luz do dia, as estampas podem cair bem, mas dê preferência às mais delicadas ou com cores menos contrastantes. Aposte ainda nos detalhes em rendas ou pedras mais foscas, como a turquesa.

No entanto, se a cerimônia for se realizar após as 18h, será adequado usar algumas cores mais escuras — embora seja interessante evitar o preto ou aquelas tonalidades que possam pesar muito. Aposte ainda em acessórios metalizados e com brilho.

3. Opte por tecidos leves

Ao ser convidada para um casamento na praia, evite os tecidos pesados e brilhantes, como os com paetês e pedrarias. Além de desconfortáveis e quentes, esses materiais não combinam em nada com o ambiente tropical.

Por isso, escolha tecidos naturais e de boa qualidade como a seda, linho e o algodão, que são frescos e deixam a pele respirar. Eles oferecem conforto e são fibras que conferem fluidez, elegância e suavidade ao seu visual.

Invista ainda em um bom corte e preste atenção aos acabamentos. Simplicidade no traje não quer dizer descuido com o visual, não é mesmo?

4. Evite utilizar saltos altos

É interessante que o vestido transmita a tranquilidade e a descontração do ambiente litorâneo, ainda que seja um evento com uma pegada razoavelmente formal. Mas o sapato errado pode arruinar todo o seu visual.

Assim, caso o matrimônio se realize próximo ao mar, não aposte nos saltos. Dependendo do dress code, é possível que o uso de sapatos até seja dispensável, mas com uma boa sandália rasteira dificilmente você vai errar.

Entretanto, se o casamento for acontecer em um local fechado, como no salão de um hotel ou em um deck, é até possível que você aproveite os calçados altos. Porém, dê preferência aos modelos com salto grosso ou saltos anabela, que dão boa estabilidade e são mais apropriados ao clima praiano.

Agora você já sabe: ao escolher a roupa para casamento na praia, fique atenta às informações do convite sobre o dress code, local e horário. Procure optar por cores claras e tecidos leves. Pode ser interessante ainda investir em um lindo traje de banho, já que alguns casamentos envolvem eventos especiais na praia ou na piscina antes da cerimônia principal.

E aí, está pronta para arrasar no casamento? Se gostou deste post, siga nossas páginas no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as nossas novidades!