Aprenda a se proteger do sol com esses 4 acessórios para praia

Publicado por Costa Leste em

Acessórios para praia são as melhores opções para proteger a cabeça e o rosto da luz do sol. Além do tradicional protetor solar, investir em adereços que oferecem maior segurança e bloqueio dos raios UV é a melhor maneira de evitar problemas de saúde, além de ficar mega estilosa!

Pensando nisso, listamos 4 opções de acessórios que podem ser usados para deixar qualquer mulher ainda mais radiante e super protegida! Preparada para arrasar nos dias iluminados? Então, confira o post a seguir!

1. Aposte em chapéus

Os clássicos chapéus de praia passaram por diversas repaginações ao longo dos últimos anos. Desde modelos mais clássicos, passando pelas opções mais estilizadas, os chapéus conquistaram a cabeça das mulheres, literalmente.

Os chapéus podem ser encontrados em diferentes tipos de materiais, sendo o acessório que proporciona mais proteção contra os raios solares. Os mais comuns são confeccionados com palha e materiais similares.

O estilo Panamá, com abas curtas e de cores cruas, tem sido tendência nos últimos anos. Contudo, chapéus com abas mais largas e extravagantes, além de arrojados e sensuais, também ajudam a proteger áreas maiores, como rosto, pescoço e ombros.

2. Invista em viseiras

Muito usadas em diferentes práticas esportivas, as viseiras também ganharam espaço quando o assunto é moda praia. A principal vantagem da viseira é a praticidade do uso e a proteção oferecida na região dos olhos. Podem ser combinadas com qualquer modelo de biquíni ou maiô, além de serem ótimos assessórios para complementar looks com vestidos e saídas de praia.

A desvantagem da viseira é que a peça não protege toda a cabeça e cabelo, o que pode ser prejudicial em ambientes com muita incidência solar.

3. Abuse dos bonés

Os bonés ganharam destaque nos últimos anos, principalmente, nas redes sociais. É muito comum encontrar influenciadoras digitais utilizando o acessório em diversos ambientes, principalmente, em praias e piscinas.

A vantagem da peça é a proteção oferecida na região da face e cabeça. Entretanto, não protege o colo e ombros, como o chapéu.

Outro ponto importante se dá em relação ao estilo. Por ser uma peça mais despojada, o boné tende a combinar com biquínis e maiôs mais descontraídos.

4. Escolha bons óculos escuros

Os olhos são um dos órgãos mais sensíveis do corpo humano e demandam tanta proteção quanto a pele quando o assunto é exposição solar. Por isso, invista em peças de qualidade e que apresentam alta proteção UV. Jamais adquira produtos de origem duvidosa que podem prejudicar a visão.

Só existem vantagens um usar óculos escuros: proteção garantida, variedade de modelos e marcas, muito mais estilo e sofisticação para a moda praia.

Viu como investir em acessórios para praia pode ser divertido e benéfico à sua saúde! Agora que você já sabe todas as dicas, basta soltar a imaginação e escolher quais produtos combinam mais com seu estilo. Não se esqueça de usar o protetor solar, hein! Sua saúde agradece!

Se você gostou do nosso conteúdo sobre acessórios para moda praia, não deixe de conferir o post com dicas para usar maiô com bojo e modelar a silhueta!

Categorias: Lifestyle