Afinal, como combinar a estampa étnica com as peças de biquíni?

Publicado por Costa Leste em

estampa étnica

Se você adora acompanhar as principais tendências das passarelas, já percebeu que as estampas estão em alta, especialmente as tribais. Suas cores fortes e elementos geométricos vivos são a cara do verão e têm tudo para continuar em alta durante as próximas estações.

Porém, é normal que existam dúvidas sobre como combinar a estampa étnica. Se esse é o seu caso, então você está no lugar certo! Nesse post, falaremos sobre como combinar essa tendência nos seus looks de praia e piscina. Confira!

Por que a estampa étnica está bombando?

Formas geométricas assimétricas, cores e conexão com diferentes localidades são as principais características de uma estampa étnica, e essas características têm tudo a ver com o verão e com aquelas pessoas que adoram inovar e se vestir de um modo mais exclusivo.

Elas podem ser usadas em diferentes tipos de roupas, acessórios e até mesmo em biquínis e, o que é melhor, também combinam com uma variada gama de ocasiões.

Como combinar a estampa étnica?

Como falamos, as peças étnicas podem ter diversas formas e cores. Ao combiná-las entre si ou com qualquer outra peça do seu armário, o ideal é prezar pela harmonia. Confira a seguir 4 dicas de como fazer isso.

1. Prefira cores vibrantes

As peças étnicas trazem muita informação por conta dos desenhos geométricos e coloridos. Você pode escolher uma das cores presentes na estampa para incluir a composição do look em uma outra peça.

Por exemplo, se você tem uma saia étnica que mistura laranja, rosa e amarelo, pode escolher um top em uma dessas cores, de preferência com uma tonalidade um pouco mais vibrante que a presente na peça estampada.

2. Use-a na parte de cima e na de baixo

Se você faz a linha ousada e adora um mix de estampas, saiba que é completamente possível combinar diferentes estampas étnicas em um mesmo look. A regra de ouro é que as peças tenham cores harmônicas entre si.

O maior cuidado é procurar fugir de estampas que remetem ao animal print, combinado? Essas devem ser preferencialmente usadas com uma segunda peça lisa.

3. Escolha diferentes estampas étnicas

As estampas étnicas costumam lembrar diferentes nacionalidades. Seja por meio das cores ou dos desenhos específicos, elas remetem àquele lugar. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas para escolher a que mais combina com você e seu estilo:

  • mexicana: rosa, azul e verde estão bem presentes, às vezes em uma espécie de degradê. O triângulo aparece bastante como forma geométrica e a lã e um dos materiais mais utilizados;
  • sul-americana: essas peças trazem elementos que remetem à América do Sul espanhola, especialmente Peru, Bolívia e Equador. Costumam ser mais coloridas que as mexicanas;
  • africana: talvez uma das mais fáceis de reconhecer e diferenciar. Apresentam formas geométricas mais abstratas e seus tons terrosos, ainda que continuem coloridos, geralmente apresentam cores mais quentes, como marrom, cinza, dourado e mostarda.

4. Use a estampa étnica em maiôs e saídas de praia

As estampas étnicas também caíram no gosto das banhistas. É possível montar looks incríveis com essa peça na moda praia, e podem ser encontradas em peças de biquíni, maiôs e também em saídas de praia.

Com o maiô, já que se trata de uma peça única, não tem erro. Para os biquínis, você pode combinar com uma peça lisa. Não se preocupe se a estampa da peça de banho for diferente da estampa da saída, já que na moda praia existe uma liberdade poética para ousarmos um pouco mais.

Por serem cheias de estilo e cores, às vezes pode ser difícil saber como combinar uma estampa étnica com outras peças. Mas não se preocupe! Seguindo nossas dicas é fácil usá-las de forma a ainda respeitar a sua personalidade.

Se você ainda não tem familiaridade com as estampas étnicas, pode começar investindo justamente em modelos de biquínis ou maiôs.

Gostou desse conteúdo sobre estampa étnica? Quer ficar por dentro de outras dicas? Leia também quais as cores da estação que não podem faltar no seu look de verão.