Aprenda a escolher a saída de praia ideal para você!

Publicado por Costa Leste em

A saída de praia é um item fundamental para toda mulher que adora aproveitar os dias de sol na praia, em resorts ou desfrutando de um cruzeiro.

Essas peças são ótimas opções para cobrir o biquíni ou maiô nos momentos em que a roupa tradicional é totalmente dispensável. Afinal, nada mais desagradável do que vestir um shorts jeans e camiseta por cima daquele biquíni molhado, não é mesmo?

Então, para ajudá-la a escolher a saída de praia ideal, separamos 3 dicas para você arrasar no look de maneira confortável e estilosa! Vamos lá?

Conheça os tipos de saída de praia

Atualmente, o mercado de beach wear apresenta inúmeras opções em saídas de praia que prometem satisfazer todos os estilos e bolsos. Os mais populares são os vestidos e túnicas, geralmente feitos de renda, crochê ou materiais semelhantes. Na mesma linha, também encontramos as batas, que se diferem das túnicas pelo seu tamanho mais curto.

A grande novidade fica por conta do modelo macaquinho, muito parecido com as peças casuais, usadas no dia a dia. A diferença é que, por ser uma saída de praia, a peça é confeccionada com um tecido próprio para banho, extremamente leve e confortável.

Os caftans e sobretudos também são ótimas escolhas para quem procura sair do convencional com estilo. Esses modelos são charmosos e luxuosos, e são os queridinhos nos spas, resorts e cruzeiros.

Quem gosta da tendência retrô, nada melhor do que investir no clássico modelo saia, muito usado pelas brasileiras nos anos 90. Na mesma vibe “flash back”, o short praiano e a pantalona beach também são peças procuradíssimas pelas mulheres que gostam de unir conforto, jovialidade e estilo.

Valorize o formato do seu corpo

Sabemos que todos os tipos de corpos possuem uma beleza única, por essência. Portanto, cabe ao nosso guarda-roupa valorizar nossas curvas de maneira harmoniosa, destacando o que cada mulher tem de especial em seu biótipo.

Por isso, conheça o seu corpo e busque entender quais opções em saída de praia se adaptam melhor à sua silhueta e personalidade. Não tenha vergonha de olhar-se no espelho e analisar seus looks! Descubra qual é o seu tipo físico e pesquise quais são as melhores formas e estampas que favorecem a sua beleza natural.

Aposte em combinações harmônicas

Montar uma combinação para os dias ensolarados pode ser muito divertido! Use sua criatividade para combinar a saída de praia com a roupa de banho.

Se você tem vários biquínis e maiôs em cores neutras, aposte em uma saída de praia estampada ou com textura diferenciada. Entretanto, se seus biquínis têm aplicações ou estampas, por exemplo, opte por cores neutras e tecidos crus, como algodão e determinados tipos de renda.

O importante é sentir-se confortável e linda para curtir suas férias ou final de semana. Não se esqueça de usar protetor solar e se hidratar bastante, hein?! Saiba aproveitar o que o sol tem de melhor para você!

Gostou das nossas dicas para escolher a saída de praia ideal? Quer saber mais sobre nossos produtos? Então, entre em contato com a gente! Será um prazer apresentar o universo Costa Leste a você!