Aprenda como cuidar do biquíni com essas 5 dicas!

Publicado por Costa Leste em

Muitas mulheres que amam moda praia têm uma dúvida em comum: “como cuidar do biquíni?”. Afinal, essa é uma peça que, apesar de ser desenvolvida com alta qualidade e tecido resistente, precisa de cuidados específicos para durar por mais de um verão.

Pensando nisso, separamos 5 dicas que ajudarão você a conservar sua roupa de banho por muito mais tempo. Pronta para prolongar a vida útil daquele biquíni que você simplesmente ama? Então, acompanhe o post a seguir.

1. Lave as peças sempre à mão

Cuidar do biquíni na lavagem é fundamental para a boa conservação das peças. Para isso, procure utilizar sabão neutro e água fria. Como são peças delicadas, não há necessidade de colocá-las na máquina de lavar. O mais indicado é sempre lavar o biquini à mão.

Evite a todo custo deixar as peças de molho, sabão em pó, água sanitária e outros produtos de limpeza que podem degradar a cor e a malha. Outra armadilha recorrente é deixar a peça para secar no sol, fazendo com que o tecido desbote facilmente. Cores cítricas merecem cuidado redobrado, pois têm baixa solidez à lavagem e à luz

2. Não guarde a peça molhada

Depois de usar o biquíni, procure enxaguar a peça em água corrente (na torneira, mangueira etc.). Após o processo, retire toda a água do tecido e deixe secar à sombra. Nunca guarde o biquíni em sacos plásticos enquanto estiver molhado, pois o traje corre riscos de ficar manchado.

3. Nunca utilize máquina de secar ou lavagem a seco

Como dito anteriormente, o biquíni é uma peça muito delicada. Expor o material à temperatura e condições extremas podem danificar o tecido por completo, independentemente de sua qualidade. Por isso, sempre deixe-o secar à sombra e nunca utilize máquina de secar ou lavagem a seco. Altas temperaturas podem desbotar e manchar o tecido por completo.

4. Retire toda areia e filtro solar do tecido

Fatores externos também podem danificar seu biquíni: atrito em superfícies ásperas ou abrasivas, areia e filtro solar e outros agentes químicos, são alguns dos principais vilões que estragam as peças. Sendo assim, sempre retire toda e qualquer impureza do tecido logo após o uso da roupa de banho.

5. Procure sempre adquirir biquínis de qualidade

Se o seu biquíni não é de boa qualidade, você terá uma peça de pouca durabilidade, principalmente se o uso em piscina é frequente. O cloro em excesso também é um agente que danifica o material. Se a confecção da peça não é das melhores, em pouco tempo de uso você notará manchas e, até mesmo, pequenos rasgos no tecido.

Viu como cuidar do biquíni pode ser uma tarefa prática e fácil? Basta seguir as dicas acima e aproveitar o verão! E não se esqueça: na hora de comprar o biquíni dos sonhos, sempre leve em consideração o estilo da peça, seu tipo de corpo e a qualidade de confecção.

Se quer opções de biquínis com alta qualidade e super estilosos, a Costa Leste é uma ótima opção! Visite nosso site e veja as inúmeras opções de roupa de praia para todos os gostos e estilos; você pode adquirir todas as peças direto no site da Costa Leste.


1 comentário

Carla · 22/11/2020 às 00:09

Amei o post 🙂

Os comentários estão fechados.