Autoestima da mulher: saiba a importância e como aumentá-la!

Publicado por Costa Leste em

Muito se fala sobre isso, mas você sabe exatamente o que é a autoestima da mulher? Nada mais é do que a nossa capacidade de gostar de nós mesmas: tanto por dentro quanto por fora. Trabalhar esse sentimento até que ele seja elevado é fundamental para nos dar autoconfiança, e isso faz com que a gente encare a vida com a atitude que precisamos.

Mas, afinal, como aumentar a nossa autoestima? Primeiro, é necessário identificar os pontos que incomodam e, a partir daí, tomar a medida necessária para aprimorá-los. Quer saber mais? Continue a leitura deste post e confira!

Não deixe que as pessoas a coloquem para baixo

Um dos sinais claros de baixa autoestima da mulher é a permissividade, ou seja, ela deixa com que os outros a magoem sem falar nada. Esse tipo de atitude mina a autoconfiança pouco a pouco.

Se esse é o seu caso, não tolere que pessoas a machuquem. Deixe claro que esse tipo de atitude não é bem-vindo e que, se for preciso, abandonará aquela amizade ou relacionamento.

Vista-se como gostaria

É muito comum deixar de vestir alguma peça porque acha que não lhe cai bem ou que não tem o corpo para isso. Bobagem, sempre haverá um modelo que a vestirá como uma luva!

Para isso, pesquise sobre o seu biotipo e pegue dicas do que a valoriza e do dress code da ocasião. Então, monte seus looks conforme gostaria e sem se importar com a opinião alheia.

Cuide-se bem

Esse passo é essencial. O fato de se cuidar não é apenas no físico, mantendo uma aparência mais bonita, mas também em todos os aspectos, como da saúde do corpo e da mente. Ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos proporcionarão tanto uma silhueta legal quanto prevenirão doenças e darão sensação de bem-estar.

O seu emocional também deve ser muito bem cuidado, já que ele é o comando das suas atitudes. Logo, faça atividades dão prazer, como passear, manter um hobby, reunir os amigos, dançar e vários outros que ajudam a distrair a mente e que colecionam bons momentos.

Acredite no seu poder

Quem é melhor para acreditar em você do que você mesma? Nós, mulheres, enfrentamos diversos desafios desde pequenas e passamos por eles um a um. Portanto, devemos valorizar as nossas conquistas e acreditar que podemos sempre!

Você é capaz de fazer o que quiser, de ser o que quiser. Não deixe que digam o contrário. Saiba ser feliz consigo, com as suas atitudes, com quem você é e encontrará o caminho para o que a fará bem.

A autoestima da mulher é importante para o bem-estar e a qualidade de vida. Mantendo ela sempre elevada, nossas decisões são mais acertadas e tomamos as rédeas das nossas vidas. Sendo assim, devemos trabalhá-la diariamente, como um exercício de autoconfiança e de amor-próprio.

Gostou do post? Então, que tal dar aquela forcinha para as suas amigas que também precisam saber dessas dicas? Compartilhe o conteúdo agora mesmo nas suas redes sociais!

 


1 comentário

marcia gomes da ponte da Silva · 27/08/2020 às 00:47

Em melhorar minha auto estima!!

Os comentários estão fechados.