Descubra porque você deveria viajar em baixa temporada

Publicado por Costa Leste em

Sabia que viajar em baixa temporada é uma ótima alternativa? Se você quer realmente aproveitar, gastar menos e curtir alguns dias tranquilos, vale a pena pesquisar a respeito.

Esse período costuma oferecer muitas promoções e destinos incríveis, tanto nacionais quanto internacionais. Por isso, nos meses de março, abril maio, agosto, setembro, outubro e novembro, fique de olho!

Praias, cidades históricas e, até mesmo, cruzeiros fazem parte das opções incríveis de viagem que você pode fazer. E, para saber mais alguns motivos para se planejar e aproveitar essa temporada, confira mais dicas!

Por que viajar em baixa temporada?

Economia em vários aspectos

Viajar costuma gerar muitas despesas, como hospedagem, alimentação e passeios. Mas em baixa temporada é possível economizar em todos esses aspectos.

Você pode encontrar pacotes com vários benefícios inclusos e passagens mais em conta. O turista também consegue visitar pontos interessantes a ingressos mais baratos e acaba investindo em muito mais atividades.

Mais tranquilidade para aproveitar

Se a sua viagem é para relaxar, é hora de aproveitar essa época para ter mais tranquilidade. Períodos de férias ou datas comemorativas costumam ser mais agitados e geram desânimo para quem prefere calmaria.

Além disso, você tem mais liberdade para curtir seus passeios a qualquer hora do dia. É possível conhecer locais mais a fundo, explorar pontos turísticos e muito mais. Além disso, em ambientes vazios, você consegue tirar fotos melhores e ter lindos registros de sua viagem.

Ausência de trânsito

Engarrafamento e atrasos? Essas possibilidades são menores quando você viaja fora da temporada. Com menos pessoas e carros na rua você consegue passear mais e evitar se estressar no trânsito.

As viagens de táxi ficam mais em conta e, quem sabe, você pode até investir no aluguel de um carro para ter mais independência. Nos locais em que você precisará ter mais atenção para dirigir, nada melhor do que contar com pouco movimento.

Passeios agradáveis sem multidões

Empurrões, pisões no pé, filas imensas e conversas altas. Nada disso é realidade quando você consegue viajar em um período mais sossegado.

Shows, teatros, museus e outros estabelecimentos culturais proporcionam excelentes passeios, sem muito tempo de espera e sem ter que lidar com qualquer tumulto. O que é bom, principalmente quando se viaja em família e já tem um grupo maior para lidar.

Como se planejar para uma viagem em baixa temporada?

Gostou desses motivos e quer começar a planejar sua viagem? É simples! Primeiro, escolha o mês e algumas possibilidades de data para embarcar. Procure por uma agência de viagens confiável, estude sobre os destinos e avalie os pacotes.

Veja também quantas pessoas viajarão com você para negociar melhores condições de pagamento e outras vantagens. Depois de comprar as passagens, é só escolher as roupas que quer levar, organizar a sua bagagem e se preparar para se divertir, descansar e passear muito!

Ah! E se você tem filhos pequenos, não se intimide com esse planejamento. A viagem com o bebê pode ser proveitosa e tranquila da mesma forma, desde que você tenha alguns cuidados simples. Leia um pouco mais sobre o assunto neste artigo!