Vai a uma balada na praia e não sabe o que vestir? Confira aqui!

Publicado por Costa Leste em

Descontração, calor e muita diversão: é isso que você pode esperar de uma balada na praia. Nesse fim de ano, os litorais costumam lotar e não faltam opções de festas regadas a muita música e drinks Brasil afora.

Por conta das altas temperaturas, é importante pensar em looks que prezem pelo seu conforto. Quer saber como fazer isso e não errar na hora de arrumar a mala rumo ao litoral? Então, continue a leitura e confira nossas dicas.

Body

O body é uma peça chave para quem quer se vestir bem e manter a “vibe praia” ao mesmo tempo. Coringas, eles combinam com diversos modelos de parte de baixo: desde os shorts para um look mais despojado, ideal para um fim de tarde, até as saias longas, que já ajudam a compor um look mais elegante. Uma dica importante é sempre dar preferência aos modelos cintura alta para valorizar a silhueta.

Pode ser interessante escolher o modelo do body de acordo com o formato do seu corpo. Os com decotes acentuados costumam vestir melhor quem tem seios pequenos. Os estampados e com manga podem ajudar a esconder algumas dobrinhas de quem está alguns quilos acima do planejado para esse verão.

Vestidos

Quer curtir uma balada na praia sem perder o conforto? A aposta mais certeira são os vestidos. Dê preferência para os modelos de algodão, já que os feitos a partir de material sintético podem acentuar a transpiração. Aposte em estampas, cores vibrantes e cortes diferenciados para manter a elegância que as baladinhas pedem — e lembre-se que nem os longos estão descartados. Para quem vai passar o réveillon na praia, o branco nunca sai de moda!

Os macaquinhos também têm feito bastante sucesso e alguns modelos podem trazer a mesma comodidade dos vestidos, mas compor um look mais chic, dependendo dos calçados e acessórios escolhidos.

Acessórios e maquiagem

Falando neles, sempre surge a dúvida de como utilizá-los na praia. Uma dica importante é considerar que essa época do ano é comum enfrentar grandes aglomerações. Por conta disso, evite levar muitas joias para as praias, especialmente as mais chamativas. Bijuterias estão liberadas! Os maxi brincos estão em alta e podem ajudar a compor looks extrovertidos, se bem combinados com as roupas escolhidas.

Quanto à make, o ideal é investir em produtos à prova d’água e procurar não carregar tanto o preparo da pele. Experimente itens de cobertura mínima e não se esqueça do hidratante e do protetor solar antes de qualquer aplicação, combinado?

Chapéu

Ainda no tópico proteção solar, você pode incluir o chapéu no look da baladinha, já que na praia elas costumam começar mais cedo mesmo. Essa é uma forma interessante de aliar uma tendência da moda à sua proteção. O modelo panamá é um clássico que jamais sai de moda e o floppy de palha — aquele com a aba maleável — é uma boa opção para quem gosta de compor looks mais românticos.

Rasteirinha

Uma das melhores coisas da balada na praia é aproveitar para desapegar do salto. Invista sem medo nas rasteirinhas e seja feliz. Lembre-se que o calor intenso exige que você priorize o seu conforto. Das gladiadoras às mais simples; das coloridas às bem básicas, é possível inovar e arrasar mesmo com o pé no chão!

Na hora de montar o look, veja também como combinar esses itens aqui apresentados. Os vestidos estampados vão muito bem com as rasteirinhas, assim como as maxi bijuterias podem combinar bastante com um body mais sóbrio. Use a criatividade e divirta-se!

Gostou das dicas? A gente espera que sim! Aproveite também para conhecer outras 4 tendências para se manter elegante na praia.