Afinal, como comprar o biquíni cortininha ideal para meu corpo?

Publicado por Costa Leste em

O verão está na porta, as temperaturas estão subindo: isso significa que está na hora de arrumar as malas e partir em direção à praia mais próxima. Como em qualquer viagem, é sempre indicado ter a mãos mais de uma opção de roupa de banho para garantir aquele look perfeito. O biquíni cortininha não pode ficar de fora!

Queridinho entre as brasileiras, o biquíni cortininha nunca sai de moda e, mais uma vez, virá com tudo na alta estação. Quer saber como escolher o modelo que mais combina com o seu corpo? Então confira nossas dicas a seguir!

O que é o biquíni cortininha?

Um dos modelos mais apreciados pelas brasileiras, o biquíni cortininha é aquele em que o tecido pode ser ajustado nas alças.

Ele garante uma marquinha sensual, além de permitir diferentes formas de uso — a parte de cima pode ser transformada em um tomara que caia, ser usada cruzada no peito ou mesmo em “V” na região do pescoço. Ainda que não tanto versátil, esse modelo também é encontrado na parte de baixo da peça de banho.

Atualmente, além de tentar inovar nas amarrações, você pode encontrar diversas opções de estampas, babados e franjas para essas peças, o que garante um look mais despojado e estiloso para a ida à praia.

Como escolher o modelo ideal?

Por se tratar de uma peça coringa, o biquíni cortininha vai bem com todos os corpos. Entretanto, a escolha do modelo ideal depende de algumas características, como tamanho do quadril e dos seios. Descubra, a seguir, o que precisa ser considerado ao comprar o seu.

Procure garantir uma boa proporção

Observar o tamanho dos seios e dos quadris é fundamental na compra de qualquer modelo de biquíni, mas especialmente do cortininha. Eles podem se mostrar incômodos para quem tem seios avantajados — pois a movimentação do tecido pode diminuir a segurança e o conforto durante um mergulho no mar, por exemplo.

Já para quem tem quadris largos, as calcinhas com babados e franjas podem não ser a melhor opção, por atrair ainda mais atenção e visibilidade à área. Uma dica de ouro é tentar manter uma proporção visualmente agradável entre seios e quadris.

Aposte em babados, franjas e cores

Franjas e babados garantem um ar moderno e despojado ao look. Por trazerem maior volume, esse modelo é indicado especialmente para quem tem seios pequenos para a parte de cima. Já para as mais magrinhas, as franjas também podem ser uma boa opção na parte de baixo.

As estampas também podem ser grandes aliadas de quem quer dar um up e atrair ainda mais atenção ao busto. Cores vibrantes também podem ser uma boa opção nesse contexto — e, o melhor de tudo, elas estão na moda!

Todos os corpos estão prontos para o verão, mas nada como acertar na escolha do biquíni para dar aquela elevada na autoestima, não é? Dê preferência a comprar suas roupas de banho em lojas de confiança e que ofereçam produtos de qualidade comprovada.

Agora que você está pronta para arrasar na escolha do biquíni cortininha, acesse nosso site e confira nossos modelos disponíveis.