Biquíni cropped: entenda mais dessa tendência

Publicado por Costa Leste em

O biquíni cropped chega com tudo em 2019. Tendência nas praias e resorts, ele é, sem dúvidas, o modelo queridinho das fashionistas ao redor do mundo.

Além de ser uma peça muito confortável, é moderna e adequada para fazer mergulhos e até praticar algum esporte na areia. Não sabe como usá-lo e montar um look praiano?

Então, é hora de ler este artigo. Conheça agora mesmo um pouco mais sobre essa peça que é um sucesso!

Quem pode usar biquíni cropped?

O biquíni cropped é a escolha perfeita para a maioria das mulheres. Mas aquelas que têm seios grandes, podem aproveitar ainda melhor a comodidade do modelo, que traz sustentação e deixa tudo no lugar.

As gordinhas também podem abusar desse biquíni, que por ser mais fechado na parte de cima, traz mais segurança e disfarça qualquer incômodo. Por fim, quem se arrisca no mar ou na piscina em esportes e mergulhos também tira vantagens dessa modelagem, que não corre o risco de subir e mostrar algo por acidente.

Qual é o melhor modelo para comprar?

Existem diversas versões de biquíni cropped no momento. Fica mesmo difícil escolher, mas aqui estão algumas dicas. Se você quer destacar o bronzeado, use cores claras, como branco e amarelo. Se prefere algo mais básico, preto e verde militar são os mais indicados.

Os modelos estampados são ótimos para quem não tem muito busto, visto que a parte de cima traz mais volume para a região. Listras, florais e estampas étnicas estão em alta, e a parte de baixo pode ser lisa — principalmente para quem gosta de equilíbrio e discrição.

O biquíni cropped de cintura alta também merece destaque. Ele é ótimo para cobrir a barriguinha e, com a parte de cima mais comprida, garante mais unidade para o corpo.

Quais são os materiais utilizados na peça?

Além dos tradicionais materiais para roupas de praia, o biquíni cropped também pode ser feito em crochê. Eles são desenvolvidos com pontos diferentes para que o look tenha um ar artesanal e único.

Vale apostar também somente na parte de cima em crochê, com a calcinha em elastano, caso a leve transparência não agrade. Outra opção é escolher peças com o cropped em malha ou outro tecido soltinho.

Em geral, esse modelo tem a sustentação por baixo, mas os babados deixam a parte de cima mais volumosa e com um charme a mais. Por fim, ainda existe o biquíni cropped em renda, mais delicado e romântico, e o jeans, para as mais modernas e descoladas.

Ao sair da água, componha um look com saia ou shorts, um chinelo slide ou tênis básico, e aproveite para dar uma volta pelos arredores e conhecer bares e quiosques. Viu só como o biquíni cropped é incrível e versátil? Vale a pena acrescentar esse conjunto aos seus looks de praia e na mala para a viagem de férias.

A Costa Leste está de olho nessa tendência e já tem o modelo no catálogo. Tudo feito com total qualidade e entrega para qualquer região do Brasil, sempre com confiança e segurança. Conheça mais em nosso site!