Entenda como escolher o biquíni certo para quadril largo!

Publicado por Costa Leste em

Já pensou em buscar um biquíni ideal para quadril largo? Quem tem essa característica corporal por vezes busca harmonizar o visual a partir da escolha certa da parte de baixo e da parte de cima da roupa. No caso das peças de banho, escolher o modelito adequado é especialmente essencial, já que o corpo fica mais exposto.

Por isso, saber que modelos favorecem quem tem quadril largo é importante para garantir beleza e conforto durante a ida à praia ou ao clube.

Assim, para ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas fundamentais para você seguir. Curiosa para saber quais são elas? Veja o conteúdo abaixo e confira!

Escolha o formato certo da calcinha

Há formatos mais e menos favoráveis para quem tem quadril largo. O modelo de lacinho, por exemplo, deve ser usado com moderação e com nós não muito apertados na lateral. Melhor para esse tipo de corpo é o modelo hot pant ou calcinhas, de maneira geral, que tenham a lateral mais larga.

Outra opção é apostar em peças levemente cavadas nas coxas e no cós, já que o modelo alonga as pernas e disfarça o quadril.

Pense na estampa 

Quem tem a região do quadril mais larga consegue disfarçar o volume apostando em peças lisas e sem muitos detalhes na parte de baixo. Por isso, prefira biquínis de cores mais neutras e escuras nessa área. Além do mais, alguns desenhos específicos podem ajudar.

As listras verticais, por exemplo, alongam visualmente o corpo. Já o seu oposto, que são as listras horizontais, deve ser evitado ao máximo, pois aumentam o volume. Dessa forma, lembre-se da dica: nada de cores claras demais ou estampas chamativas se a ideia é disfarçar o quadril.

Invista em modelos chamativos para a região dos seios

Aliada à dica anterior, essa é também uma ótima forma de alcançar uma bela harmonia visual. Investir em um modelo mais chamativo para a região dos seios ajuda a estabelecer um equilíbrio ideal e é excelente para quem tem o corpo tipo ampulheta, muito comum entre as brasileiras.

Ao buscar essa combinação, você pode optar por conjuntos prontos ou montar o seu misturando as peças. Se decidir pela segunda opção, lembre-se de que não é preciso escolher modelos visualmente semelhantes.

Você pode, pelo contrário, abusar da criatividade e selecionar peças diferentes, com cores claras e apetrechos chamativos para a parte de cima e tonalidades mais sóbrias e neutras na parte de baixo.

Por isso, ao escolher o biquíni ideal para quadril largo, aproveite a oportunidade de exercer sua criatividade e valorize composições únicas, exclusivas e originais.

Reflita sobre o tamanho

Outra dica importante é, na verdade, muito simples. Há mulheres que cismam em comprar modelos pequenos, pois têm a ilusão de que, assim, valorizarão o corpo. Entretanto, nenhum tamanho é mais adequado do que aquele realmente feito para você.

Além de garantir o conforto e evitar que ocorra algum tipo de saia justa, fazer a melhor escolha sobre o tamanho impede que as gordurinhas sobressaiam acima da peça, o que visualmente transmite a ideia de que tudo está no lugar certo e de que a composição é a ideal.

Dessa maneira, avalie bem que tamanho levar. Pode ser que você precise comprar um número maior para a região do quadril e um modelo menor para os seios, o que é totalmente possível se você fizer combinações de modelos diferentes.

O biquíni ideal para quadril largo é aquele que reúne estes cuidados: os melhores formatos, cores, tamanhos e combinações com a parte de cima garantem um visual de verão muito mais harmonioso.

Assim, é só avaliar com cuidado essas características na hora de comprar o seu biquíni e decidir pelo melhor modelo para você! Gostou das dicas? Acesse o nosso site e veja as opções de roupas de praia que temos disponíveis!