Biquíni levanta bumbum: saiba como escolher o melhor modelo

Publicado por Costa Leste em

Aproveitar os dias de folga na praia ou piscina é uma delícia. Melhor ainda é encontrar o maiô ou biquíni perfeito, que valorize suas curvas e faça com que você se sinta linda e confiante, concorda? Para ajudá-la nessa escolha, vamos apresentar tudo o que é preciso saber sobre um modelo incrível: o “biquíni levanta bumbum”.

Conhecido como ripple ou biquíni de coração, o item foi desenvolvido por uma estilista brasileira e se transformou no maior sucesso entre mulheres de todos os estilos, corpos e idades, seja dentro ou fora do país.

Quer saber qual é o segredo dessa peça que conquistou anônimas e famosas como Bruna Marquezine, Isis Valverde e Thaila Ayala? Venha com a gente!

Como funciona o biquíni levanta bumbum?

O segredo desse modelo de biquíni está na parte de trás da calcinha. Com um elástico colocado na vertical, entre as nádegas, a peça fica com um franzido que eleva as laterais e abaixa levemente o seu centro. Assim, a calcinha adquire um delicado formato de coração, responsável por deixar o bumbum com o tão desejado efeito empinado.

Além do franzido na parte de trás, a própria modelagem proporciona a impressão de um bumbum levantado e mais volumoso. Esse tipo de modelo é desenvolvido em diversas estampas e padronagens, o que permite adaptar a peça de acordo com o corpo e as preferências de cada pessoa.

Quais são as vantagens de usar esse tipo de biquíni?

Ganhar um bumbum mais volumoso e empinado apenas colocando uma peça de biquíni é uma ótima possibilidade, não acha?

Além dessa primeira grande vantagem, o biquíni ripple é confeccionado de maneira que não marca o bumbum e os quadris, o que significa que as gordurinhas não ficam aparentes. Então, além de valorizar suas curvas, ele pode ajudá-la a parecer mais sequinha.

Quer mais? A modelagem e o acabamento trazem bastante conforto e segurança quando comparados a outros modelos com propósito parecido — a exemplo do famoso fio-dental.

Como encontrar o modelo ideal para você?

O biquíni levanta bumbum é democrático, ou seja, funciona bem para todos os tipos de corpos. De qualquer forma, é interessante avaliar suas formas para descobrir qual modelo pode valorizá-la ainda mais.

Se você tem quadris estreitos e ombros mais largos — formato de corpo denominado “triângulo invertido” —, o ripple é ótimo. O modelo atrai os olhares para a parte inferior do corpo, deixando o visual mais harmonioso.

Esse biquíni também é perfeito para as mulheres que têm o bumbum pequeno e desejam dar a impressão de maior volume. Para potencializá-la, o ideal é optar por peças lisas em tons claros ou com estampas grandes.

Por outro lado, se você já tem um bumbum volumoso, também pode usar o biquíni de coração e aproveitar seu efeito empinado. Ficou com medo de chamar atenção demais? Escolha modelos lisos em cores escuras ou com estampas pequenas.

Qual é melhor: modelo fio-dental ou levanta bumbum?

O biquíni fio-dental, também conhecido como Brazilian String, é totalmente nacional e faz sucesso entre as brasileiras há mais de 30 anos. A principal característica do modelo é ser cavado na região do bumbum, com um corte semelhante inclusive na parte da frente.

A grande polêmica envolvendo a peça é que muitas mulheres deixavam de usá-la por acreditarem que ela só caia bem naquelas pessoas com o chamado “corpo perfeito”. Mas esse pensamento já está ultrapassado e o modelo vem sendo adotado por diferentes tipos físicos, de forma totalmente democrática.

Assim como o biquíni levanta bumbum, o fio-dental valoriza as curvas. Entretanto, sua modelagem não tem a capacidade de aumentá-las (ainda que essa seja apenas uma sensação visual).

De maneira geral, os biquínis do tipo fio-dental são os favoritos das mulheres com quadris arredondados, mas não excessivamente volumosos. Nesses casos, a pela pode “desaparecer”, dando a sensação de que o bumbum é grande demais frente à peça excessivamente pequena.

A melhor dica para quem está em dúvida entre o modelo fio-dental e o levanta bumbum é analisar qual dos dois tipos de biquíni traz mais segurança e transforma o visual de acordo com o perfil e o gosto pessoal. Não existe uma regra: a sugestão é sempre buscar pelo conforto e bem-estar de quem está usando a peça.

Como escolher entre biquíni de cintura alta e levanta bumbum?

Sem dúvida alguma, os modelos pequenos são os mais famosos entre as brasileiras. Mas o grande segredo da peça é saber o momento mais apropriado para usar cada estilo de biquíni ou maiô.

Em 2012, as opções de cintura alta ganharam destaque no Brasil e muitas celebridades passaram a investir na peça. Esse biquíni permite usar a parte de baixo com uma cintura mais alta, associada a outros estilos na parte de cima, buscando a harmonia entre a peça e o tipo físico de quem a veste.

A cintura alta tem o poder de definir a silhueta, destacando as curvas. O modelo também ajuda a manter tudo no seu devido lugar, marcando bem a cintura. Comprar a peça é muito simples, pois existem diversas opções e tecidos disponíveis — que são facilmente combinados com biquínis cortininhas ou peças de pegada mais fashion.

Assim como o modelo anterior, a cintura alta pode ser adotada por qualquer tipo de mulher. A escolha entre a peça mais alta ou levanta bumbum vai depender de como você se sente mais à vontade e da circunstância na qual vai usá-la.

Ocasião

A ocasião é um ponto importante a ser considerado na escolha de uma peça de biquíni ou maiô. Esteja sempre atenta ao ambiente e a fatores como a marca do bronzeado.

Biquínis maiores são boas opções para aqueles dias especiais, em que você não pretende se bronzear e quer estar elegante. É preciso atentar a eles para não ficar com marquinhas indesejadas.

Já as peças de modelagem menor facilitam na hora de pegar uma cor, especialmente naqueles dias de calor ou em uma tarde na beira da praia. O modelo levanta bumbum tem características capazes de valorizar suas curvas, deixando-a ainda mais bonita para aproveitar seus dias de descanso.

Agora, você já pode escolher peças com suas cores e estampas preferidas — na Costa Leste, por exemplo, são disponibilizados itens de qualidade, confortáveis e com caimento perfeito!

Gostou deste conteúdo sobre biquíni levanta bumbum e quer ficar por dentro das tendências de moda praia? Então, assine nossa newsletter e receba dicas exclusivas diretamente na sua caixa de entrada!