Conheça 5 biquínis para corpo ampulheta

Publicado por Costa Leste em

Se você é dessas pessoas que têm dificuldades em tomar uma decisão, escolher os melhores biquínis para corpo ampulheta pode ser uma tarefa muito difícil. Afinal, essa é a silhueta mais democrática e vai bem com quase tudo. Com tantos modelos disponíveis, como eleger aqueles que vão acompanhá-la em suas aventuras na praia ou na piscina?

Ora, estamos aqui para ajudar! Continue conosco para saber mais sobre o corpo ampulheta e conhecer nossas dicas para desfilar por aí linda e de bem consigo mesma.

Conhecendo esse corpo de curvas proporcionais

Para muitos, o corpo ampulheta é considerado ideal. Os ombros e quadris estão na mesma linha, e a cintura é bem marcada. Trata-se, portanto, de um visual harmonioso que não precisa de disfarces, mas de opções que valorizem e realcem a beleza natural das curvas.

Quando o assunto é moda praia, poucos são os modelos que não favorecem o corpo ampulheta. A lista de peças a evitar inclui apenas as calcinhas muito largas, o fio dental e os sutiãs muito pequenos (se você tiver seios grandes). Portanto, sobram inúmeras opções para escolher.

Conferindo os melhores biquínis para corpo ampulheta

O biquíni ideal é aquele que faz você se sentir confortável com o look que está usando. Pensando nisso, separamos 5 sugestões para você testar e descobrir em qual delas se sente mais à vontade. Vamos conferir?

1. Cortininha

Esse modelo está sempre na moda, sendo o tipo de biquíni mais coringa que existe. Mas não pense que não é possível inovar com o cortininha. Que tal sair do lugar-comum cruzando as alças no colo ou mesmo convertendo o sutiã em um inusitado tomara que caia? As diferentes amarrações conferem ainda mais versatilidade e charme à peça.

2. Cropped

Se você prefere exibir menos o corpo ou apenas deseja usar algo diferente, os sutiãs cropped são uma ótima opção. O modelo também é uma boa alternativa para quem pratica esportes na praia, uma vez que oferece sustentação e segurança.

3. Entrelaçado

Os sutiãs entrelaçados chamam atenção para o busto e dão ainda mais destaque à região. O detalhe frontal ajuda a conferir sustentação aos seios, principalmente quando presente nos modelos do tipo frente única. As versões com bojo trazem ainda mais segurança para a mulher.

4. Tomara que caia

Se você tem seios pequenos ou médios, o biquíni ou o maiô tomara que caia representam uma ótima pedida. Esse tipo de decote valoriza os braços e o colo, podendo estar presente também em blusas e vestidos. O seu busto é farto e, ainda assim, você deseja investir nesse modelo? Procure uma peça com laterais reforçadas e aro para melhor sustentação.

5. Lacinhos

As calcinhas com lacinhos são recomendadas para aquelas mulheres com corpo sequinho, já que dão sensação de mais volume nos quadris. Isso também é verdade para outros detalhes, como metais, babados ou penduricalhos.

Aprendendo outras formas de valorizar sua silhueta

A simetria é o ponto forte do corpo ampulheta e deve ser valorizada. Por isso, é importante apostar em peças com cores ou estampas semelhantes no busto e no quadril. Dessa forma, você ressalta a harmonia entre as partes, destacando a cintura de pilão.

Outra maneira de evidenciar ainda mais o equilíbrio do corpo violão é apostando em calcinhas mais cavadas. Os modelos mais largos, estilo hot pants, não são recomendados, uma vez que distorcem a proporcionalidade entre os seios e o quadril.

Mesmo com essa restrição, ainda sobram muitas opções de biquínis para corpo ampulheta. Escolha aquela que faz você se sentir bem com seu próprio corpo e curta à vontade seus dias na praia ou na piscina. Aproveite, você merece!

Ainda com dúvidas sobre qual o modelo perfeito para você? Acesse nosso site e confira todos os nossos biquínis — vai ser difícil escolher apenas um!