Aprenda a deixar o cabelo com estilo de praia

Publicado por Costa Leste em

Sabe aquele cabelo de praia que está super na moda e é maravilhoso? Então, dá para fazer em casa e sair por aí, desfilando o visual praiano. Com dicas simples, é possível ter madeixas incríveis e de dar inveja.

O beach hair, como é chamado nos EUA, é uma invenção americana que virou febre no mundo todo. As ondas naturalmente bagunçadas dão um ar sexy e descontraído, ao mesmo tempo. Quer saber como fazer o look da vez? Então, continue a leitura e confira todas as nossas dicas!

Hidratação é fundamental

Antes de mais nada, é necessário reforçar que o efeito bonito e natural desse tipo de penteado depende da hidratação do cabelo. Se as madeixas estiverem ressecadas, o resultado não fica legal.

O ideal é cuidar do cabelo de acordo com o tipo dele: seco, oleoso, misto, com química etc. Assim, ele terá todos os nutrientes necessários para ficar macio, sedoso e brilhante. Então, já sabe: para ter madeixas de revista é preciso hidratar.

Passo a passo para o cabelo de praia

Existem alguns métodos para dar o visual de ondas. Quem tem o cabelo naturalmente ondulado, basta utilizar um spray de sal ou texturizador e amassar os fios. Já quem tem madeixas cacheadas e crespas deve fazer uma escova antes de seguir o passo a passo.

Baby liss

O baby liss é o aparelho térmico de fazer cachos. Nesse caso, precisamos de um com o diâmetro maior para ondas mais soltas. O truque é não enrolar as mechas até a ponta. Assim, dá o ar despojado que o beach hair pede.

Rolinhos

Está sem baby liss? Não tem problema! Com o cabelo úmido, divida-o em 4 partes, passe mousse, faça rolinhos e prenda-os com grampos. Você pode acelerar o processo com o secador ou deixar secar naturalmente. Depois, é só soltar passando os dedos entre os cachos para ficar mais despojado.

Trança

Outra opção bem fácil, é fazer duas tranças, como maria chiquinha, com os cabelos úmidos e com mousse. Assim como os rolinhos, você pode deixar secar no tempo ou com ajuda de um secador. Solte as tranças e passe os dedos entre elas para ajeitar as madeixas.

Cuidados com as madeixas na praia

Para ter o cabelo bonito e saudável é preciso ter cuidados diários, principalmente quando os expomos às agressões, como o sol e o calor. Por isso, quando vamos à praia ou à piscina é importante tomar algumas precauções. Olha só.

  • passe o filtro solar capilar antes de se expor ao sol;
  • utilize um leave in hidratante antes de entrar na água do mar;
  • enxágue os cabelos com água doce após o banho de mar;
  • reforce a hidratação antes e depois do passeio na praia;
  • utilize protetores térmicos antes de usar fontes de calor, como secador e baby liss;
  • aposte nos finalizadores e sprays para dar textura, brilho e manter as ondas por mais tempo.

O cabelo de praia é uma tendência que veio para ficar. Com ondas suaves, despretensiosas e sensuais, transforma qualquer visual. Para ter um efeito mais bonito e natural, não se esqueça dos cuidados com as madeixas, como a proteção e a hidratação.

Gostou do nosso post? Que tal saber das nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e receba diretamente na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Categorias: Lifestyle