Listamos os principais chás para emagrecer: veja aqui!

Publicado por Costa Leste em

Os chás são excelentes aliados para a nossa saúde. Em alguns casos, eles podem substituir até o uso de remédios, apresentando-se como uma solução natural para alguns males. Alguns tipos ainda servem como um ótimo recurso para complementar a sua dieta e auxiliar no processo de emagrecimento. Você sabia disso?

Se, por acaso, a sua resposta foi não, é hora de conhecer algumas dicas maravilhosas sobre os preparados de infusão. Saiba quais são os principais chás para emagrecer na lista que preparamos para você neste post. Continue a leitura e aproveite.

Chá-verde

O chá-verde é um dos chás mais recomendados para o emagrecimento, devido à sua forte ação termogênica. Isso acontece porque a bebida contém cafeína, que tem efeito estimulante e ajuda na queima de calorias (em especial, as gorduras).

Ao tomar o chá-verde, as gorduras passam a ser utilizadas da melhor maneira pelo seu organismo, evitando que fiquem simplesmente paradas no tecido adiposo. Outra vantagem desse chá é que ele proporciona ótima sensação de saciedade, uma vez que as catequinas presentes em sua composição interagem com a leptina, o hormônio que tem relação com a saciedade em nosso corpo.

A quantidade recomendada de chá-verde diariamente é de até 600 ml. Ele pode ser encontrado em pó, em saquinhos e também em cápsulas. Porém, tenha em mente que nenhuma dessas versões contém os nutrientes mais importantes como o preparado com as folhas, em forma de infusão.

Chá-preto

O chá-preto é outro dos chás para emagrecer. Ele é elaborado a partir da Camellia sinesis. Mas, diferentemente do chá-verde, o chá-preto conta com uma quantidade ainda maior de cafeína. Isso contribui para que a sua ação termogênica seja ainda maior.

Além disso, o chá-preto inibe as enzimas que podem atrapalhar a termogênese. Seu consumo indicado é de três xícaras de 300 ml (cada) por dia, não mais que isso. Seu preparo pode ser feito com duas colheres de sopa da erva para cada litro de água. Pode ser consumido quente ou frio e deve ser ingerido entre as refeições.

Não tome o chá-preto durante as refeições, porque substâncias como o ferro e os aminoácidos podem não ser bem absorvidas pelo seu organismo. Se você tem problemas para dormir, cuidado com o consumo dessa bebida. Não é indicado tomar uma xícara após as 17h para quem tem insônia — a cafeína pode dificultar ainda mais o seu sono.

Chá de hibisco

O cálice do botão seco da flor de hibisco é a fonte de preparação desse chá. Não estamos falando do hibisco normalmente encontrado em alguns jardins, mas da espécie Hibiscus sabdariffa. O chá de hibisco é uma bebida que evita o acúmulo de gordura.

Em seu processo, essa infusão age reduzindo a gordura acumulada nos quadris e na região do abdômen. O chá também oferece ação diurética, e serve para controlar o colesterol e a pressão arterial.

Para prepará-lo, utilize de 4 a 6 gramas da flor seca em 200 ml de água. Aqueça a água e, só depois da fervura, insira o hibisco no recipiente. Aqueça a planta o mínimo possível para que não perca as suas propriedades.

Lembre-se que os chás não fazem milagres sozinhos! Eles devem ser complementares à sua boa dieta. O consumo dos chás para emagrecer não deve jamais substituir uma visita ao médico e uma alimentação balanceada, ok?

Gostou de se informar sobre os chás para emagrecer? Que tal saber um pouco mais sobre o bronzeamento artificial, como ele funciona e quais os principais cuidados?

 


6 comentários

Edite Batista · 19/03/2019 às 01:24

Muito bom.

Stephanie Monaco · 01/05/2020 às 04:48

Muito interessante. Algumas coisas sempre pensei diferente. Obrigada!

chá molecular marita · 03/05/2020 às 16:35

Amei essas dicas do seu post, parabéns e obrigado por compartilhar!

Vitoria Roberta · 04/05/2020 às 03:14

Gostei muito do artigo, acho q necessito uma orientação médica para resolver meu problema de obesidade.

Rubens Vital · 08/11/2020 às 19:13

Muito bom seu conteúdo, me deu oportunidade de
aprender algo novo. Eu ainda preciso me aprofundar mais,
volto mais vezes.

Maria Silva · 26/12/2020 às 09:59

Artigo interessante, irei até retornar ao seu site com mais
frequência, para mais artigos como estes. Obrigada

Os comentários estão fechados.