6 dicas essenciais para combinar estampas

Publicado por Costa Leste em

As nossas roupas fazem parte da nossa identidade. Elas ajudam a expressar nossos sentimentos e também são capazes de comunicar muito da nossa personalidade. Assim, antes de querer seguir toda e qualquer tendência da moda, é importante lembrar de se sentir bem com você mesma.

Isso vale tanto para a utilização de peças específicas, como para a combinação entre elas. Nesse contexto, combinar estampas é uma dessas tendências que, ao que tudo indica, chegou para ficar.

Nem todo mundo é obrigado a querer aderir a essa febre, mas se você acha que está pronta para combinar estampas e não sabe por onde começar, continue neste texto e confira 6 dicas que podem ajudá-la!

1. Escolha peças com a mesma cor de base

Para quem ainda está começando a se aventurar na combinação de estampas, a dica é apostar em peças com a mesma cor de base.

Independentemente se uma peça for floral e a outra mais étnica, por exemplo, você tem grandes chances de acertar se ambas tiverem a base (e não necessariamente as estampas) com uma coloração semelhante.

2. Dê preferência às estampas clássicas

Estampas clássicas, como o xadrez, o poá, as listras e o floral também são mais fáceis de serem trabalhadas. Se você ainda não se sente segura no mix de estampas, pode fazer alguns testes misturando esses clássicos entre si.

Ao usar a nossa primeira dica junto desta, suas chances de sucesso são ainda maiores.

3. Deixe o mix de estampas para a terceira peça

Outra dica é usar o mix de estampas em uma terceira peça. Você pode montar um look com uma saia xadrez, uma blusa lisa preta e um cardigan ou blazer listrado. Se a saia e o cardigan tiverem a mesma cor de base (bege, por exemplo), você dificilmente vai errar. 

Outra vantagem dessa estratégia é que você pode tirar essa terceira peça em diferentes momentos ao longo do dia e ter um tempinho maior para se acostumar com o look mais ousado.

4. Use estampas de tamanhos diferentes

Peças estampadas trazem muita informação, então essa é uma dica essencial para você não errar a mão e acabar com um look muito exagerado.

Considere não só o tamanho da estampa, mas também o espaçamento entre cada imagem. Se uma das peças tiver grandes florais, escolha uma segunda peça mais minimalista (sim, é possível usar estampas e ser minimalista).

5. Aposte no preto e branco

Um look todo preto e branco com estampas diferentes é uma aposta mais do que certa. Se você for nos clássicos, que já falamos anteriormente, você não precisa nem se preocupar em usar o mesmo tom de base.

Uma blusa branca com listras pretas pode ir super bem com uma saia preta com detalhes em poá branco, por exemplo.

Como o preto e o branco combinam muito bem, você também pode começar a ousar um pouco mais e não precisa, necessariamente, reduzir suas opções às estampas clássicas.

6. Se jogue no degradê

Agora que você já conhece as dicas mais seguras para arrasar no mix de estampas, que tal ousar um pouco mais? O degradê pode ser um primeiro passo nessa missão.

Uma peça vermelha pode ir bem com outra em um tom mais próximo ao rosa; o mesmo vale para roupas em diferentes tonalidades de azul e verde.

Combinar estampas é uma tendência que chegou para ficar. Além das peças do dia a dia — tanto as casuais como as mais formais —, elas também já são muito frequentes nos looks de praia, em maiôsbiquínis e saídas.

Como falamos, não importam as peças ou situações que você opte por essa tendência. O principal é se sentir segura e confortável com suas escolhas.

Para continuar neste tema, veja também como combinar peças de biquíni com diferentes estampas étnicas.

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *