Como escolher biquíni para quem tem seios pequenos?

Publicado por Costa Leste em

Se você tem seios pequenos sabe que, muitas vezes, encontrar um modelo que valorize ou que fique bonito pode ser difícil. Atualmente, muitas marcas já produzem biquínis com modelos, cortes, cores e estampas específicos para quem tem seios pequenos, com o intuito de destacar, valorizar e embelezar a região.

Escolher o biquíni certo vai depender do que você está procurando, do tamanho dos seus seios e seu tipo de corpo. Quem tem seios pequenos, na maioria das vezes, procura destacá-los e fugir de cortes e modelos que deixem a região do busto reto.

Pensando nisso, resolvemos criar este post com dicas de como escolher biquíni para quem tem seios pequenos e lhe ajudar a driblar esse problema de uma vez por todas. Confira!

Escolha bem o modelo

Quem nunca viu aquele modelo de biquíni com bojo enorme e achou maravilhoso, mas na hora de experimentar se decepcionou? Quem tem seios pequenos deve fugir de modelos com bojo muito grande ou que tendem a deixar os seios menores.

As melhores escolhas para quem busca valorizar os seios pequenos são os modelos tipo cortininha, cropped ou até mesmo tomara que caia. Esses tipos de sutiã tendem a modelar os seios, além de encaixarem melhor e ficarem confortáveis, especialmente se forem sem bojo.

Veja os tecidos e estampas

Na hora de escolher qual biquíni comprar sempre fica aquela dúvida de qual tecido ou estampa vai ficar melhor. Quando o assunto é tecido não tem muito erro, a maioria dos biquínis vem com um tipo de tecido parecido, mas sempre opte por aqueles que são mais grossos e não ficam transparentes.

Já na hora das estampas, cores claras, como nude e branco, tendem a realçar a região, além de ficarem lindos. Estampas geométricas e listras horizontais ajudam a dar mais volume e aumentar a região.

Evite alças e cores que desvalorizam

Diferentemente de quem tem seios grandes, pessoas com seios menores devem optar por alças mais finas. Além de não precisarem de muita sustentação, alças grossas tiram a atenção dos seios. Evite também listras verticais que tendem a diminuir a região.

Da mesma maneira que cores claras destacam, cores escuras escondem a área que se quer chamar atenção, por isso, fuja delas. Sutiãs de um ombro só também devem ser evitados, pois eles tendem a dar sensação de que tem menos volume e deixam a área “chapada”.

Sutiãs drapeados, com enchimento, babados e bojo no tamanho certo podem ser seus aliados na hora de se vestir para um dia na praia ou na piscina. Usar a cor do sutiã mais clara que a da calcinha também ajuda a chamar mais atenção e destacar a região. Calcinha mais clara tira a atenção dos seios.

Sempre experimente antes de comprar, dessa maneira evita qualquer erro que possa vir a ocorrer. Caso ainda restem dúvidas, peça ajuda a um vendedor, eles costumam ser treinados para saber quais modelos vão funcionar para o seu tipo e tamanho de seio.

Gostou das nossas dicas de como escolher biquíni para quem tem seios pequenos? Acha que podem funcionar para você? Aproveite e assine nossa newsletter para receber mais dicas como estas.