Sabe como evitar estrias? Confira 5 dicas!

Publicado por Costa Leste em

Uma das maiores dúvidas em relação à beleza do corpo é: como evitar estrias? Essas temidas listras que teimam em surgir na pele incomodam, e muito, tanto mulheres quanto homens.

Felizmente, hoje em dia, existem muitos tratamentos para amenizar a aparência delas e deixar o visual mais bonito. Mas, como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? A seguir, confira 5 dicas para ficar longe das estrias!

1. Mantenha a hidratação

A pele ressecada favorece o surgimento de estrias e flacidez, por isso é tão importante mantê-la hidratada. Não pense que falamos somente de cremes e loções hidratantes, ok?

Eles também são importantes, porém a hidratação deve vir de dentro para fora. Isto é: beber a quantidade ideal de água diariamente. Portanto, se você ainda não ingere por volta de 2 litros de água por dia, é melhor iniciar esse bom hábito.

2. Alimente-se bem

A alimentação saudável faz parte de um estilo de vida que traz bem-estar. Ela é essencial para oferecer todos os nutrientes que o organismo precisa, inclusive para manter uma pele bonita e com elasticidade.

Você sabia que um dos grandes vilões que causam as estrias é o ganho de peso acentuado? Com uma dieta equilibrada é possível manter o corpo em forma e evitar essas cicatrizes.

3. Pratique atividades físicas

A prática regular de atividades físicas só traz benefícios: queima a gordura, dá condicionamento físico, melhora o sistema imunológico e cardiovascular, entre outras vantagens para o organismo.

Além disso, ela ajuda a manter o peso corporal ideal, o que também evita as estrias. Se você acha que é necessário se matar na academia para isso, saiba que trinta minutos três vezes por semana já são suficientes para começar a sentir os benefícios.

4. Use cremes e óleos específicos

Os hidratantes corporais hidratam a pele deixando-a macia, sedosa e saudável. Mas se você já tem estrias ou uma tendência maior a apresentá-las, é necessário usar produtos específicos.

No mercado, existem diversos dermocosméticos potentes que ativam a produção de colágeno e elastina — componentes que dão firmeza e elasticidade à derme — e, consequentemente, previnem estrias. O óleo de rosa mosqueta, por exemplo, é muito indicado.

5. Faça massagens

As massagens, além de relaxantes, potencializam o efeito de cremes, loções e óleos, pois ativam a circulação sanguínea do local e favorecem a absorção dos princípios ativos pela pele.

Sendo assim, ao aplicar os seus cosméticos, sempre faça movimentos circulares, firmes e constantes para aproveitar todos os benefícios dos produtos. Outra dica é usar um esfoliante corporal ou bucha vegetal uma vez por semana para remover as células mortas.

Viu como evitar estrias é mais fácil do que você imaginava? É claro que a genética conta muito, mas a verdade é que devemos fazer a nossa parte com os cuidados com o corpo para ter uma pele bonita e saudável.

Gostou das nossas dicas? E que tal repassá-las aos seus amigos para que eles também fiquem livres das estrias? Para isso, basta compartilhar este post nas suas redes sociais!