Como ser elegante na praia: 4 dicas de tendências da moda

Publicado por Costa Leste em

A moda praia está cada vez mais bonita e sofisticada. O que antes poderia se resumir a um biquíni e uma saída simples, hoje é elaborada com peças que transformam a produção num look muito charmoso.

São diversos itens com cortes, modelos e estampas diferenciadas, além dos acessórios, que deixam as mulheres com mais requinte nesse momento de lazer e relaxamento. Afinal, não é porque estamos num ambiente descontraído que podemos abrir mão da elegância, não é mesmo?

Por isso, neste post, vamos dar dicas de como ser elegante na praia seguindo tendências de moda. Quer aprender? Então continue a leitura e confira!

1. Maiô

Essa peça, que era a eleita para esconder alguma imperfeição no corpo, agora é a queridinha do momento por mulheres de todas as idades. Com estampas mais joviais, o maiô retomou o seu espaço, mas esqueça os modelos básicos! As tendências para esse traje são:

  • recortes, como o engana mamãe;
  • decotes, como o um ombro só;
  • babados, como o ciganinha;
  • detalhes de fivelas e metal;
  • estampas geométricas, étnicas e folhagens;
  • liso nas cores branca, preta, azul-marinho, tons fortes ou pastéis.

2. Saída de praia

Uma bela saída vai com você da beira do mar — ou piscina — para um almoço ou um passeio na cidade turística. Para isso, as longas ou as que cobrem mais o corpo estão super em alta e deixam você mais à vontade. Bons exemplos são os macaquinhos, vestidos, pantalonas e saias de tecidos frescos e de boa qualidade.

Para quem gosta de ousar, as saídas transparentes vêm com força total. Mas atenção! Esse tipo de peça deve ser usado com uma roupa de banho menos cavada para evitar constrangimentos. Uma dica é combiná-la com maiô ou biquíni hot pants.

3. Biquíni

O preferido das brasileiras é, sem dúvidas, o biquíni. É claro que o de lacinho, o “cortininha” e o fio dental ainda são muito vistos por aí. Porém, para ter a sofisticação que propomos neste artigo, o ideal é optar pelos modelos mais comportados e clássicos, que são o must have da estação.

Para os tops: ciganinha, frente única, um ombro só, cropped e strappy bra (com tiras no decote) são os mais pedidos. Já para as calcinhas, as do estilo hot pants (cintura alta) e asa delta estão com tudo!

4. Acessórios

O combo chapéu, óculos escuros e bolsa de praia é essencial nessas ocasiões, não é verdade? Além de proteger do sol, esses acessórios têm a função de deixar o look ainda mais estiloso e sofisticado.

Enquanto os chapéus do tipo floppy são os queridinhos da vez, os modelos de óculos mais desejados são os vintages, os estampados, os redondos e os transparentes. Já as bolsas shopper feitas em tecido, crochê ou palha trazem requinte à produção.

Ser elegante na praia seguindo tendências de moda é uma maneira de ser chique mesmo num momento de descanso e prazer. Para isso, basta adaptar o que está nas revistas e passarelas de todo o mundo para o seu estilo e personalidade!

Quer saber onde encontrar essas e outras tendências com bom gosto e sofisticação? Confira a coleção!