Como ser mais confiante com o corpo? 4 dicas para ter mais autoestima

Publicado por Costa Leste em

Se você se sente insegura e não sabe como ser mais confiante com seu corpo usando biquíni ou maiô, saiba que este post é para você! Preparamos um conteúdo para mostrar que seguir padrões de beleza podem prejudicar a autoestima, fazendo com que você sempre fuja de roupas de banho.

Preparada para arrasar no verão e descobrir a mulher poderosa que existe dentro de você? Então, acompanhe as dicas a seguir e deixe sua autoestima nas alturas!

1. Abuse das cores e modelagens

O mercado da moda praia tem investido cada vez mais para trazer diversas opções em tecidos, recortes e padronagens que prometem agradar a todos os estilos. Portanto, para se sentir confortável com seu biquíni ou maiô, escolha as cores e modelos que mais combinam com a sua personalidade!

Se você prefere um estilo mais clássico, que tal apostar nos modelos retrôs? Se procura por conforto e estilo, maiôs assimétricos e estampados são as melhores opções!

Para as mulheres que gostam dos biquínis brasileiros, abusar dos modelos mais cavados e coloridos, como o cortininha e asa delta são excelentes pedidas para ressaltar as curvas e elevar a autoestima!

2. Faça composições com assessórios

O look moda praia pode ficar ainda mais bonito e elegante quando combinamos os acessórios certos para cada peça! Chapéus, bonés e viseiras, além de proteger dos raios solares, deixam a composição divertida e despojada!

Outra opção é usar e abusar de óculos solares! Em diferentes cores e modelos, eles são acessórios coringas para incrementar o visual praiano.               

3. Procure por peças de qualidade

Entenda que adquirir roupas de banho deve ser um investimento, e não um gasto desnecessário. Para tanto, é preciso procurar peças que realmente apresentem tecidos, costuras e modelagens de qualidade para que o produto possa durar mais.

Afinal, biquínis e maiôs são expostos a elementos prejudiciais à integridade das peças, como sol, protetores, cloro e areia, entre outros. Se o produto não é de qualidade, provavelmente, a peça não terá uma grande durabilidade.

4. Escolha o modelo que mais combine com o tipo de corpo

Existem peças que são projetadas para destacar os mais diversos biotipos. Para escolher as que mais combinam com você, é preciso conhecer o próprio corpo.

Se você tem o quadril mais largo, recomenda-se peças mais neutras e sem amarrações que aumentam a perspectiva de volume na região.

Entretanto, se possui pouco busto, procure por peças que possuem aplicações ou bordados para proporcionar mais volume aos seios. Também é valido investir nas opções com pouca sustentação, como o modelo tomara que caia.

Viu como é possível ser mais confiante usando moda praia ou qualquer outro tipo de vestuário? A dica de ouro é sentir-se bem e confortável, valorizar seu estilo e a beleza única que só você possui! 

Se você gostou do nosso conteúdo sobre como ser mais confiante e aumentar a autoestima, não deixe de ler o post sobre o biquíni ideal para quadril largo e confira outras dicas para ajudá-la a valorizar ainda mais as suas curvas!

Categorias: Lifestyle