Veja 5 maneiras irreverentes de como usar canga de praia

Publicado por Costa Leste em

A canga é um elemento indispensável para quem quer montar um look praieiro mais moderno e sofisticado. Muito versátil, a peça permite várias composições que ajudam a pessoa a transitar com elegância junto à piscina ou ao mar.

Além do mais, com ela, fica mais fácil dar aquela esticadinha até o bar ou o calçadão com muito mais estilo. Por isso, que tal aprender a como usar canga de praia de maneiras diferentes? Continue a leitura deste post e conheça 5 formas interessantes de utilizar o acessório.

1. Canga lateral

Quer improvisar um pouco para cobrir o corpo quando quiser? Para isso, basta pegar uma canga comprida e retangular e passá-la por trás das costas, por debaixo dos braços, em direção à parte da frente do corpo. Depois, puxe as duas pontas superiores da canga e dê um nó com elas atrás do pescoço.

Viu só? O resultado cobre as laterais do corpo sem esconder o biquíni ou o maiô, o que incrementa, e muito, o visual.

2. Vestido com fenda

Se, entretanto, você quer cobrir ainda mais o corpo, dá para aproveitar o passo a passo que já fizemos no tópico anterior para criar um lindo vestido com fenda. Com a canga já jogada no corpo, continue: pegue as laterais da peça, na altura da cintura, e transpasse-as frente ao corpo, formando um decote em v.

Puxe, então, a ponta de cima de uma das laterais e a amarre a outra ponta improvisada com o excesso de tecido na cintura. Assim, dá para criar duas pontas em cada parte e fazer um nó, de forma a fixar a estrutura. O resultado é um vestido com uma fenda lateral, formada pelo caimento da peça no corpo. 

3. Quimono feminino

Outra opção bem moderna é jogar a canga por trás do corpo, como se fosse uma capa. Em seguida, é só pegar no meio da peça e dobrá-la levemente em direção ao corpo, atrás das costas. Com essa parte do tecido, faça duas pontas improvisadas e amarre cada uma delas com a parte superior da canga que ficou jogada sobre os seios.

Assim, tem-se um quimono feminino bem prático. Aposte na estampa do material e crie combinações diferentes, sempre pensando em como associar o look ao biquíni.

4. Blusa com manga de morcego 

Quem quer deixar a parte de baixo à mostra pode investir nessa blusa, também muito prática. Passe a canga por trás das costas e a amarre na frente, dando um nó. Em seguida, pegue as pontas que sobraram na parte de baixo da peça, passe-as sobre os ombros e as amarre atrás do pescoço. A dica é boa se usada com maiôs.

5. Bolsa praieira

Agora que já pensamos em quatro maneiras diferentes de cobrir o corpo, aposte na confecção de uma bolsa bem natural! Para tanto, segure a canga e junte as laterais opostas em um nó bem forte. Como são quatro pontas, teremos com isso dois nós, certo?

Depois é só unir esses dois nós formados, pegando as novas extremidades que se criaram e fazendo um novo nó com elas! A bolsa já estará pronta. Quanto maior o tecido, mais acessórios será possível colocar dentro dela. 

Viu como usar canga de praia de maneiras diferentes pode ser uma forma criativa de dar um up no visual? Com essas amarrações, dá para ir tranquilamente da praia a outros lugares, como restaurantes à beira-mar, sem perder a elegância! Além disso, a peça oferece muitas outras possibilidades de manuseio.

Com um pouco de criatividade, é possível testar outras formas de usar a canga, não só como vestido, blusa e bolsa, mas também como acessório na cabeça. Para tanto, faça experiências e abuse da criatividade! Para arrasar ainda mais nas composições, aproveite a oportunidade e entenda como combinar estampas sem errar.​

Categorias: Lifestyle