Aprenda como usar moda praia no dia a dia e diversificar seus looks

Publicado por Costa Leste em

Muita gente acha que o traje de banho só pode ser usado de fato em situações específicas, como na piscina ou no mar. Mas você sabia que dá para incrementar os seus looks com ele? É isso mesmo! Afinal, como usar moda praia nas produções do dia a dia?

Biquínis, maiôs, saídas e cangas podem virar o ponto focal do visual, trazendo charme e elegância. Para isso, é preciso que as estampas e os modelos sejam, de fato, requintados. Quer aprender a incluir essas peças no seu estilo e usá-las o ano inteiro? Então, continue a leitura e confira!

Maiô como body

Os bodies vieram para ficar. Desde o seu retorno, há uns anos, eles se mantêm nas araras das lojas mais badaladas e no armário das it girls. Se você também é do time que adora a praticidade e a sensualidade deles, já pensou em usar os seus maiôs como body?

Os modelos de maiôs mais básicos, como o de alcinhas finas, ficam ótimos com shorts ou saias jeans e tênis ou rasteirinha, em um look mais despojado. Agora, se a ocasião pede uma produção mais sofisticada, aposte nas peças com detalhes chiques, como drapeados e ornamentos em metal. Combine-as com pantalona ou saia curta, blazer e salto ou com saia longa e sandália rasteira. Vai ser um sucesso!

Saída de praia como vestido

As saídas de praia são ótimas para nos cobrir após o banho de sol e ir até um restaurante ou outro lugar fechado. O bom é que elas também invadiram o dia a dia e servem como vestido, principalmente as estilo chemise ou boho chic.

Com a primeira, você pode usar um cinto de couro e uma sandália Anabela ou espadrille, em um visual mais casual. Com a segunda, invista em sandália rasteira ou de salto grosso e acessórios com detalhes em couro.

Biquíni como top

A moda dos tops e lingeries à mostra veio com tudo! Você pode usá-los seguindo a linha esporte, despojada ou mais sensual, a escolha é sua para cada ocasião. No estilo esportivo, use o top do biquíni cortininha com calças jogger e tênis.

No casual, invista no top cropped ciganinha com saia ou short jeans e tênis ou rasteirinha. Já para ousar na sensualidade, vá com o top meia-taça, calça de cintura alta ou saia, blazer e um salto alto. Ficará incrível!

Canga como top, saia ou vestido

A canga já é uma peça curinga na moda praia. Serve como saída ou para deitar e tomar um sol. Mas ela também pode ser usada no dia a dia. Com apenas algumas amarrações, você a transforma em top frente única, blusa, saia curta ou longa e vestido curto ou longo.

Tudo isso vai depender do modelo e tamanho da canga. Se ficou curiosa para saber como isso é possível, dê uma olhada nos tutoriais da internet. Existem vários que ensinam o passo a passo.

Viu como usar moda praia no dia a dia é bem fácil? Basta combinar os itens com roupas que temos no guarda-roupa. Dá para montar diversos looks para todos os gostos e estilos em várias ocasiões.

Já sabe onde encontrar os itens que vão fazer as suas produções mais estilosas, seja na praia, seja no dia a dia? Na Costa Leste! Acesse o nosso site e confira as coleções com estampas e modelos exclusivos, elegantes e atuais.