Quer comprar Kaftan? Saiba como não errar na escolha

Publicado por Costa Leste em

Para quem gosta do estilo boho, o Kaftan é uma peça indispensável. Tradicional no Oriente Médio, é tido como um item fashion e de luxo no mundo todo.

Além de um retrato histórico e cultural, ele é extremamente confortável. É um tecido solto e estampado, de caimento levíssimo, e perfeito para diversas ocasiões.

Quer saber como comprar Kaftan sem errar na escolha e qual modelo é melhor para você? Confira nossas dicas!

Quais modelos de Kaftan existem?

Quando for escolher seu Kaftan, lembre-se de que ele tem diversos modelos. O mais comum é o longo, que pode ser considerado como um vestido. Mas também existem Kaftans que vão somente até um pouco abaixo da cintura, para serem usados com outra peça na parte inferior do corpo.

As mangas costumam ser bem abertas, no corte morcego. Existem modelos acinturados, com decotes mais abertos e também com um caimento uniforme e reto.

Por que toda mulher deve ter um no armário?

A versatilidade é a principal característica do Kaftan. Com ele, você estará pronta para uma ocasião formal, mas também para o dia a dia ou para um passeio na praia, sendo jogado por cima do maiô ou do biquíni.

Além disso, sua modelagem é muito ampla e fica bem em todos os formatos de corpos. Para quem prefere a roupa um pouco mais justa, ele pode ser preso na cintura para evidenciar as curvas.

Por último, mas não menos importante, seu tecido é muito fino, feito de fibras naturais como a seda ou o algodão. Para as temperaturas quentes de nosso país, não há escolha melhor.

O que levar em consideração para comprar Kaftan?

Para comprar um Kaftan, não existe muito segredo. Basta apenas observar alguns detalhes importantes sobre as tendências atuais e as suas preferências pessoais. Veja só!

As cores

A cada verão, as cores mudam, assim como bordados e outros detalhes. Sendo assim, fique de olho em Kaftans que tenham as cores em alta na estação para que seu visual se mantenha sempre atualizado. É interessante observar essa questão também em relação ao uso da roupa: na praia, as cores podem ser mais alegres, abertas e vibrantes, enquanto em um passeio no shopping, balada ou jantar, elas podem ser mais fechadas e contar com um certo brilho.

As estampas

Estampas étnicas, indianas e florais (em tamanho grande ou pequeno) fazem muito sucesso. Assim como aquelas que trazem um desenho único, que toma toda a frente do corpo e faz a peça ter ainda mais personalidade.

O comprimento

Um Kaftan pode ser usado também com calças e jeans sequinhos para compor looks no estilo oversized. Então, a depender de seu objetivo, vale a pena observar o comprimento da peça. Na praia ou para ocasiões mais despojadas, ele pode ser mais curto. Para o dia a dia e momentos mais elegantes, a dica é um comprimento maior.

Viu só como essa peça é maravilhosa e repleta de possibilidades incríveis de uso? Se você quer comprar Kaftan e arrasar no próximo verão, acesse o site da Costa Leste e faça sua escolha!