Confira 5 coisas para fazer com as crianças de férias

Publicado por Costa Leste em

Julho é mês de crianças de férias. Você já sabe quais atividades fará com elas? Afinal, é nessa época que temos mais tempo para passar com os filhos e criar boas lembranças para o resto da vida.

Nosso país é muito extenso e rico em cultura. Em meio a tantas opções de passeios, fica até difícil decidir o que fazer, não é mesmo? Por isso, é interessante pesquisar as alternativas para escolher a que vai agradar a toda a família.

Neste post, ajudaremos você nessa missão dando 5 dicas de passeios para as crianças de férias. Ficou curioso? Então confira!

1. Conheça um novo resort

Um resort é um hotel de lazer com centro de recreação e relaxamento. Nele, você pode se distrair do dia a dia corrido sem se preocupar em procurar diversão para as crianças, já que em um mesmo local você encontra tudo: desde piscinas até quadras de esportes.

Se já conhece esse tipo de hospedagem, que tal ir a um resort que vocês nunca foram? Além das vantagens que falamos, você ainda pode experimentar novas vivências com atividades e comidas diferentes.

2. Vá em uma cachoeira

As cachoeiras são lindas, não é mesmo? Aproveite a natureza com as crianças e tire fotos incríveis! Além do mais, é uma ótima oportunidade para ensinar seus filhos a cuidar do meio ambiente.

Esse tipo de passeio é perfeito para quem curte trilhas e caminhadas. Vocês podem fazer um piquenique contemplando o que a natureza tem de melhor e respirando o ar puro.

3. Explore a sua região

Com o cotidiano agitado, é comum não percebermos o que a nossa região oferece. Às vezes não conhecemos os lugares históricos e turísticos da nossa própria cidade ou dos municípios vizinhos.

Portanto, faça uma busca pelas opções de passeios da sua região e leve as crianças para explorar o que tem de melhor por perto, incluindo parques, zoológicos, museus e outros!

4. Encante-se com as praias do nordeste

Se você é do tipo de pessoa que não gosta do frio, essa é a opção ideal. Mesmo no inverno, a temperatura nas praias do nordeste é ótima. Você pode curtir o sol e o mar, com a certeza de que as crianças estão se divertindo muito!

As nossas sugestões de cidades com praias maravilhosas são Porto de Galinhas (PE), Natal (RN) e Trancoso (BA). Se quiser ir de carro, poderá desfrutar de mais lugares, mas se preferir um destino só, também será um sucesso com a criançada!

5. Redescubra a história

E que tal mostrar para os seus filhos o que eles leram nos livros de história? Para isso, faça um passeio pelas cidades históricas do país! Em todo o Brasil é possível descobrir museus e pontos turísticos muito interessantes.

Podemos citar as cidades de Minas Gerais do período Colonial, como Ouro Preto e Tiradentes. Já no estado do Rio de Janeiro, além da própria capital, temos Petrópolis, lugar de veraneio da família real e onde fica a casa de Santos Dumont, o pai da aviação.

Com as crianças de férias, nada melhor do que programar viagens e passeios, não é verdade? Conhecer novos lugares, mostrar a natureza e promover aprendizado, além de muita diversão, são as melhores maneiras de passar esse tempo em família!

Gostou do post e quer saber mais sobre as nossas novidades? Então siga nossas redes sociais e fique por dentro! Estamos no Facebook, no Instagram e também no LinkedIn.