6 cores do verão que não podem faltar nos looks da estação

Publicado por Costa Leste em

Já estamos no verão! A estação mais esperada do ano chegou com tudo — e com as temperaturas lá em cima. Está na hora de desfilar modelos mais curtos, roupas leves e abusar de tons vivos e vibrantes. As cores do verão já estão dominando as ruas e é preciso saber acompanhar as tendências.

Pensando nisso, listamos, neste texto, 6 cores da estação que já estão bombando, da cidade às praias. Confira quais são elas e veja como combiná-las para a criação do look de verão ideal!

1. Vermelho

O vermelho é a cor da paixão e tem tudo para bombar ao longo da estação mais quente do ano. Talvez você já tenha observado, mas as prateleiras das principais lojas de fast fashion do país estão repletas de peças nesse tom, que ainda é o queridinho nos looks das festas de fim de ano.

A tonalidade traz uma sensação de movimento, ousadia e coragem e pode ser combinada sem medo com o preto ou o branco. Tons de azul-marinho também podem ser uma boa opção, assim como um rosa mais clarinho.

2. Laranja

O laranja é uma cor bastante enérgica e traz uma sensação de alegria e euforia. Pode ser uma boa aposta em biquínis e maiôs ao longo do verão, especialmente em modelos estampados.

Sua cor complementar é o azul, então é uma tonalidade que vai bem com jeans. Dependendo do tom da peça, é possível combiná-la também com o roxo.

3. Mostarda

Se o amarelo já é uma cor quente, o tom mostarda vem para apimentar ainda mais as coisas. O tom tem um apelo bastante urbano e, por mais que possa ser inicialmente associado ao outono, vai marcar presença nesse verão.

Pode ser facilmente combinado com peças cor de vinho ou variações de cinza, para quem procura um look mais sóbrio.

4. Neon

Campeão em altos e baixos na moda, o neon está de volta às passarelas, praias e baladas. Os tons de rosa e azul parecem ser os que fazem mais sucesso.

Se você não ousa vesti-los, essa pode ser uma boa pedida de tonalidade para os seus acessórios — especialmente se você estiver em busca de um look mais divertido.

5. Roxo

O roxo é conhecido como a cor da nobreza e vai muito bem em looks noturnos durante o verão. Ele traz elegância e até mesmo um ar de mistério à produção.

Uma dica com relação ao roxo é trabalhar o contraste entre o tom da peça e o da sua pele — tons escuros para pessoas com pele mais clara e tons abertos para pessoas morenas ou negras. Com criatividade, é possível combinar diferentes cores e estampas a essa tonalidade.

6. Living Coral

Por fim, mas não menos importante, o living coral foi eleito pela Pantone como a cor do ano de 2019. Isso significa que esse tom vai marcar presença ao longo do novo ano, inclusive nas prateleiras das principais lojas.

Conhecer as cores do verão pode ser fundamental para escolher o que vestir em uma balada na praia ou mesmo para renovar as peças de banho para a nova estação. É só seguir nossas dicas de como combiná-las e curtir muito!

Agora que você já sabe quais são as cores que vão bombar no verão, aproveite para descobrir como combiná-las com as principais tendências da moda praia para 2019.