5 cuidados com os cabelos cacheados na praia

Publicado por Costa Leste em

Os lugares que envolvem o lazer com a mistura de sol e água são maravilhosos para passar os dias mais quentes do ano. Mas os cabelos podem ser prejudicados pelos excessos. O sal do mar e a ação do sol no couro cabeludo tendem a deixar as madeixas muito mais ressecadas que o normal. Sendo assim, os cuidados com os cabelos cacheados na praia devem ser redobrados.

Quer curtir uma bela praia e o verão sem se preocupar em estragar os seus cachos? Então, siga essas dicas de cuidados com os cabelos cacheados na praia e conserve suas lindas molinhas!

1. Cuide dos cabelos antes mesmo de chegar a praia

Está em casa, se arrumando para curtir uma praia? Já comece os cuidados com os seus cachos. Antes de expor os cabelos ao sol, use cremes com proteção UV. Aplique mecha por mecha, em pequenas quantidades, para que seus cabelos absorvam melhor o produto.

Outra dica é borrifar um leave-in com filtro solar antes de sair, em vez de usar o creme. Um protetor de pontas ou gotinhas de óleo vegetal nas extremidades dos cachos também são válidos.

2. Lave os cabelos com água doce antes de mergulhar

Essa dica também é preciosa: leve uma garrafinha com água doce ou água mineral com você e molhe seus cabelos antes de cair no mar. Essa tática funcionará como uma proteção para os fios contra os efeitos da água salgada (ou mesmo do cloro, em caso de piscinas).

Aproveite para reforçar o creme de pentear com proteção UV nesse momento, assim os fios estarão “encapados” e você pode mergulhar sem se preocupar.

3. Tenha um pente com dentes largos e um creme para hidratação na bolsa

Terminou o mergulho e saiu da água? Volte a dar atenção aos cachos. Jamais espere os cabelos secarem para desembaraçar: isso pode quebrar os cachos. Aproveite que saiu do mar, enxágue os cachos novamente com água doce e passe um creme para hidratação.

O creme pode ser aplicado até mesmo em grande quantidade nas pontas dos fios. Desembarace os cachos com cuidado, usando um pente de dentes largos.

4. Proteja seus cachos das ações do vento

O vento também afeta o embaraçamento do seu cabelo cacheado. Se estiver ventando demais na praia ou se você for curtir algum tipo de aventura, como um passeio de buggy ou lancha, é importante proteger os cachos da ação do vento.

Você pode enrolar os cabelos cuidadosamente, fazendo um coque. Também é possível usar um chapéu ou lencinho nos cabelos, e o resultado será um cabelo cacheado bem menos danificado.

5. Hidrate e lave bem os cabelos após a praia

Durante o banho, você também deve cuidar da hidratação dos seus cabelos cacheados. É preciso lavar os cabelos diariamente quando estiver na praia. Aproveite e escolha um shampoo livre de sal ou um produto antirresíduo. Dessa maneira, as impurezas que poderiam deixar seus cachos ressecados serão totalmente removidas.

Aplique gotinhas de óleo para potencializar todo o cuidado e tratamento. Deixe suas madeixas secarem naturalmente.

Ao seguir esses cuidados com os cabelos cacheados na praia, seus cachos continuarão bonitos e brilhantes. Também estarão livres do ressecamento, da quebra e do frizz! E você não vai precisar deixar de ir à praia por isso.

Curtiu as dicas do post? Então assine a nossa newsletter e receba outros conteúdos como esse no seu e-mail!

 


2 comentários

Curso De Barbeiro · 10/07/2020 às 16:58

Aqui é o Leandro, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigado.

Belit · 09/10/2020 às 15:33

Gente isso funciona mesmo 🙂

Os comentários estão fechados.