Descubra as melhores praias do Nordeste

Publicado por Costa Leste em

Você sabia que o litoral nordestino é um dos destinos preferidos dos turistas quando as estações mais quentinhas do ano se aproximam? Durante esse período, não há nada melhor do que correr para aproveitar o sol. Mas você sabe quais são as melhores praias do Nordeste?

Descubra neste post e prepare logo as suas malas, pois são muitas opções de descanso e diversão. Todos os lugares que serão apresentados são recheados com belíssimas paisagens. Confira!

Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE)

A Baía do Sancho, por duas vezes, já foi eleita como uma das praias mais bonitas do mundo. Fica no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. As águas são límpidas e mornas, destino ideal para quem é apaixonado por mergulho. A areia é branquinha, e a fauna marinha é realmente incrível.

Você pode chegar até lá por terra ou por mar. Trata-se de um local tranquilo e que tem acesso limitado em alguns períodos do ano, com o objetivo de proteção da sua fauna. Quem optar por chegar a essa praia por vias marítimas será contemplado com a vista inesquecível de golfinhos e tartarugas.

Praia do Patacho, em São Miguel dos Milagres (AL)

No litoral norte de Alagoas encontra-se essa praia de água turquesa, areia branca e altos coqueiros. A praia do Patacho é uma espécie de “refúgio paradisíaco” pouco conhecido e muito tranquilo. Nela, você não encontra nem vendedores ambulantes ou guarda-sóis em excesso. Entretanto, poderá descansar e desfrutar do local em aconchegantes pousadas.

Moreré, na Ilha de Boipeba (BA)

Quem procura descanso pode escolher Moreré como seu destino. Localizada na Ilha de Boipeba, na Bahia, é uma praia pouco conhecida pelos turistas e se mostra um lugar ideal para quem procura relaxar na sombra e com água fresca. Suas piscinas naturais são lindas e o local ainda conta com riachos de água doce.

Quando a maré está baixa, é possível caminhar sobre os bancos de areia ao longo da sua costa.

Praia de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara (CE)

Uma das praias mais baladas do Nordeste fica próxima de Fortaleza, no Ceará. Jericoacoara é procurada por visitantes de todos os lugares do mundo. Seu principal destaque são as belas dunas que emolduram a paisagem.

O local é famoso por suas lagoas, onde os visitantes costumam relaxar e apreciar a vista, deitados em redes. Quem gosta de esportes como windsurfe e kitesurfe pode partir tranquilo para esse destino. Os ventos do local favorecem a prática dessas atividades. Além disso, Jericoacoara conta com uma ótima infraestrutura, com diversas pousadas e restaurantes.

Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE)

Quem visita Pernambuco não pode deixar de visitar a famosíssima Porto de Galinhas. Essa é, sem dúvidas, uma das melhores praias do Nordeste. A infraestrutura é excelente, tanto no que se refere aos hotéis e pousadas quanto aos restaurantes e comércio. O balneário é famoso pelas piscinas naturais e pode ser explorado por meio de charmosas jangadas.

A região também tem boas opções de baladas noturnas para quem quiser aproveitar o lugar quando o sol já tiver ido embora.

Praia de Pipa, em Tibau do Sul (RN)

Sem dúvida outra das melhores praias do Nordeste — e das mais conhecidas — é a Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Fica a 80 km de Natal e é um bom destino para quem adora festas e agitação. As acomodações no local são para todos os bolsos e gostos.

Canoa Quebrada (CE)

A grande marca registrada de Canoa Quebrada são as falésias avermelhadas, com cerca de 30 metros de altura. Esse balneário está localizado a cerca de 170 km de Fortaleza e é um belíssimo cenário para longas caminhadas. É fácil encontrar boas pousadas e barezinhos para diversão, principalmente na rua Dragão do Mar.

Como você pode perceber, as melhores praias do Nordeste são encantadoras. Agora, você tem ótimos motivos para visitá-las. É só escolher o seu destino e aproveitar ao máximo as belezas naturais do local.

E aí, gostou deste post? Então, curta a nossa página no Facebook para acompanhar outras dicas como estas!