Descubra quais são as melhores praias de Santa Catarina

Publicado por Costa Leste em

Com o verão se aproximando, é inevitável pensar em uma bela praia, não é? E Santa Catarina oferece uma das mais belas costas do país. Você já explorou o litoral catarinense ou está pensando em fazer isso no próximo verão? Então, é bom ficar por dentro de quais seriam as melhores praias de Santa Catarina, antes de fazer as suas malas.

E é justamente sobre isso que falaremos neste post. Continue a leitura e descubra quais são as melhores praias de Santa Catarina para curtir a estação mais quente e divertida do ano!

Praia do Campeche

A praia do Campeche fica em Florianópolis (também carinhosamente apelidada como “Ilha da Magia”). E com certeza é uma boa opção para abrir nossa lista das melhores e mais bonitas praias de Santa Catarina. Trata-se de um local bastante aproveitado pelos turistas, pois costuma ser menos badalado que outros pontos da ilha.

Tem uma reserva ambiental incrível e um cenário realmente paradisíaco, além de bastante preservado. Suas águas são calmas e cristalinas.

Praia da Ferrugem

Um verdadeiro cenário de perfeição: esta é a praia da Ferrugem. Localizada em Garopaba, a praia de areia fofa e mar azul-turquesa conta com boas ondas e diversas opções de hospedagem. A natureza é preservada, e é possível fazer trilhas em pontos como o Morro da Ferrugem e a Lagoa Encantada (um ótimo lugar para que as crianças possam curtir trechos rasinhos de água).

É uma praia convidativa e que abriga todo mundo: surfistas, famílias e até mesmo quem procura baladas noturnas.

Praia do Rosa

Um dos destinos mais charmosos e recheados de natureza é a Praia do Rosa, que fica em Imbituba. O local também conta com muitas opções de hospedagem e bons restaurantes. É um point ideal tanto para o surfista quanto para alguém que nunca nem chegou perto de uma prancha de surf.

É possível fazer trilhas diversas e curtir a vista de lindos mirantes. No pequeno centro, você encontra lugares para comer, lojas, pousadas e mercados. Sem dúvida, é uma das melhores praias de Santa Catarina.

Praia da Galheta

Está procurando uma praia naturalista em plena capital catarinense? Em Florianópolis, você poderá ir até a Praia da Galheta. É uma área de preservação permanente, localizada entre a Praia Mole e a Barra da Lagoa, bem protegida por um morro, o que esconde um pouco a sua entrada.

Quem curte pegar onda pode aproveitar o lugar, visto que é um point bastante querido por surfistas. Também será possível se hospedar por lá para curtir a beleza da praia por mais tempo.

Praia da Armação

Também em Florianópolis, a Praia da Armação é considerada o maior centro de pesca artesanal da região. É bastante extensa e apresenta alguns pontos desertos. O encanto fica por conta da divisa com a Praia do Matadeiro, região famosa antigamente pela pesca de baleias.

Uma passarela pode levar você ao Morro do Matador, de onde a vista é realmente espetacular!

Não se esqueça de fazer um bom planejamento antes de se aventurar em qualquer uma dessas praias. Também tenha cuidado com a sua saúde, só assim você aproveita ao máximo a praia e pode ter uma viagem realmente inesquecível nas melhores praias de Santa Catarina.

Gostou de conferir quais são as melhores praias do litoral catarinense? Que tal aproveitar para conhecer algumas dicas sobre as atuais tendências da moda praia e arrasar na sua próxima viagem?