Conheça 5 destinos de inverno no Brasil!

Publicado por Costa Leste em

Não é só de praia e calor que é feito o turismo no Brasil. Os destinos de inverno fazem cada vez mais sucesso entre os próprios brasileiros e os estrangeiros. Afinal, o frio no país tropical também tem os seus encantos, não é verdade?

Muita gente fica em dúvida de qual local escolher para curtir as temperaturas mais baixas. Para ajudar você nessa missão, separamos algumas cidades bem legais para esse tipo de passeio. Continue a leitura e confira!

1. Campos do Jordão — SP

Com o título de Suíça brasileira, Campos do Jordão é uma cidade que atrai milhares de turistas todos os anos por conta dos eventos e programações culturais que ela promove, como o Festival Internacional de Inverno.

A gastronomia e excelente qualidade hoteleira fazem desse lugar um ótimo destino para todas as idades, recebendo muito bem as famílias. Com lojas e restaurantes charmosos e requintados, o local fica na memória de quem o visita.

2. Gramado – RS

Gramado é um dos destinos de inverno mais conhecidos pelos brasileiros. A cidade é famosa pelo fondue, assim como os chocolates deliciosos. O seu sonho é experimentar a neve?

Lá, é possível praticar esportes, como o esqui, no incrível parque de neve. No segundo semestre é quando acontecem as maiores atrações, como o festival de cinema. Esta dica é bacana, pois imagine se você esbarra com algum artista por lá?

3. Urubici – SC

Se a sua intenção é realmente curtir um frio e até mesmo uma neve ocasional, uma ótima opção é Urubici, em Santa Catarina. Ela é uma das cidades mais frias do país com temperaturas que chegam abaixo de zero.

Para quem gosta de bons passeios e variedade na gastronomia, o local oferece isso e muito mais. A Pedra Furada e o Morro da Igreja são atrações incríveis para contemplar a natureza, além da Serra do Rio do Rastro.

4. Petrópolis – RJ

Você certamente já ouviu falar em Petrópolis no tempo de escola, certo? A cidade de Pedro, no estado do Rio de Janeiro, foi escolhida pelo imperador para passar os momentos de lazer no verão. Com arquitetura da época imperial, é um prato cheio para quem adora a história do Brasil.

Na cidade, além do Museu Imperial e da Catedral de São Pedro de Alcântara, tem a casa de Santos Dumont (o pai da aviação) e o Palácio Quitandinha como principais pontos turísticos para visitar.

5. Ouro Preto – MG

Você gosta de cidades históricas e quer unir o frio ao agradável? Ouro Preto, em Minas Gerais, pode ser o caminho certo para você. Com várias igrejas e museus para ir, é possível conhecer parte da história do Brasil.

Quem resiste a uma boa comida mineira? Entre torresmo, tutu de feijão e doce de leite, a gastronomia da região é muito rica e farta. Vale a pena conferir o que o local tem a oferecer!

Os destinos de inverno no Brasil são variados e para todos os gostos: desde quem gosta de temperaturas baixíssimas até aquele que curte um frio de leve. Por isso, é interessante pesquisar sobre as cidades e os seus encantos antes de escolher qual é a próxima viagem.

Você já pensou em ir à praia no inverno? Saiba que dá para aproveitar muito o passeio. Não tem ideia do que vestir? Então aproveite que está por aqui e leia o nosso artigo que dá dicas sensacionais!