Conheça 5 dicas de bronzeamento para ficar com a pele dourada

Publicado por Costa Leste em

Quem nunca sonhou com uma pele dourada? Esse é o grande objetivo do verão, mas é preciso tomar alguns cuidados. Afinal, o contato direto com o sol pode causar irritações na pele, além da tão temida insolação.

Neste texto, listamos cinco dicas de bronzeamento que ajudam a garantir a cor da estação e também mantém a saúde da sua pele. Como nunca é demais falar: antes, durante e depois da execução de qualquer uma dessas dicas, use filtro solar! Combinado? Então agora vamos às dicas!

1. Hidrate a pele

A dica número um para um bronzeado rápido, natural e saudável é ter a hidratação da pele em dia — e isso serve tanto para o rosto como para o corpo. A ingestão de no mínimo 2 L de água por dia ajuda muito nessa parte. Quando estiver na praia, beba líquidos como água de coco e sucos naturais de fruta: eles são muito bem recebidos pelo corpo quando em temperaturas mais quentes.

Mesmo quando não estiver no litoral, vale a pena criar uma rotina de beleza que inclua tonificação, esfoliação e hidratação da pele. É como se você preparasse seu corpo aos poucos para a exposição solar — que, não se esqueça, também acontece no dia a dia, mesmo nas grandes cidades.

2. Pegue sol em horários apropriados

Se você vai pegar sol com o objetivo de se bronzear, é interessante começar aos poucos, trocando de posição a cada 15 minutos. Não esqueça o protetor solar, especialmente em áreas sensíveis, como rosto, tatuagens e cicatrizes.

O horário ideal para um banho de sol saudável é até as 10 h e após as 16 h, quando a incidência solar já não é tão intensa.

3. Use autobronzeadores

Além de investir em um bronzeador de qualidade e apropriado ao seu tipo de pele, você também pode usar os autobronzeadores. Com a função de pigmentar a pele, esse produto é indicado até mesmo a quem não tem muito tempo para pegar sol e ainda assim quer manter o bronze em dia.

Sem contraindicações, sua principal vantagem é a obtenção de uma cor uniforme. Dica amiga: a utilização dos autobronzeadores não elimina a necessidade do filtro solar, beleza?

4. Invista em nutricosméticos

Vitaminas, minerais e aminoácidos em cápsulas são aliados em várias situações. No dia a dia cada vez mais corrido, suplementos desse tipo podem ajudar na criação de uma rotina mais regulada. Nesse sentido, eles também podem contribuir na hora do bronze ideal. Porém, aproveitamos para lembrar que é importante evitar a automedicação.

O acompanhamento com um dermatologista pode ser interessante para a identificação do seu tipo de pele e consequente recomendação dos produtos ideais para você. Ao mesmo tempo, um nutrólogo ou um endocrinologista são os profissionais mais indicados quando se trata de suplementos — eles podem, inclusive, sugerir formas de substituí-los por uma alimentação mais balanceada, se isso for o melhor para você.

5. Tenha uma alimentação balanceada

Sabia que o bronzeado fica ainda mais perfeito se os cuidados com a sua pele forem pensados de dentro para fora? Isso mesmo! Uma alimentação rica nas vitaminas A e C garante a obtenção necessária do betacaroteno, substância que estimula a produção da melanina.

Geralmente, esses alimentos são os de cor laranja ou verde escura. Então, você pode incluir na sua dieta: mamão, cenoura, abóbora, couve, brócolis e escarola, por exemplo.

Curtiu as nossas dicas de bronzeamento? A gente espera que sim! Lembre-se de segui-las em todas as épocas do ano e não apenas no verão. A pele é o maior órgão do seu corpo e ela merece atenção e cuidados todos os dias!

Agora que você chegou até aqui, aproveite para continuar em nosso site e descubra quais são os acessórios indispensáveis em uma viagem à praia.