Prepare-se para o verão: veja os benefícios da drenagem linfática

Publicado por Costa Leste em

A drenagem linfática é um dos tratamentos mais procurados nas clínicas de estética. Ela consiste em uma massagem em movimentos delicados e circulares, que seguem um ritmo preciso. É feita na região da barriga, das coxas e, em alguns casos, até mesmo da face.

A sessão dura aproximadamente 1 hora e traz diversos benefícios para o organismo, que são percebidos quase que imediatamente. É, inclusive, uma excelente aliada para quem procura emagrecer e ficar em forma para o verão.

Deseja saber um pouco mais sobre esse procedimento e conhecer todas as vantagens que ele traz? Continue a leitura deste artigo e entenda mais sobre o assunto!

Qual é a diferença entre drenagem linfática e outros tipos de massagem?

Os objetivos da drenagem linfática, da massagem modeladora e da massagem redutora são parecidos: eles visam eliminar a celulite e diminuir a gordura localizada.

Ao contrário da drenagem linfática, a massagem modeladora é levemente dolorida e visa o desenho de curvas em todo o corpo. A massagem redutora, por sua vez, não é feita somente com as mãos, como a drenagem.

Ela também utiliza acessórios e é realizada somente em áreas muito específicas, como o abdômen e o culote. A drenagem, diferente das outras, também tem como finalidade ajudar o sistema circulatório a trabalhar melhor.

Quais são os principais benefícios desse tratamento?

A drenagem linfática faz com que a linfa, um líquido que circula pelo organismo, se movimente melhor pelo sangue e cumpra seu papel de garantir imunidade junto aos anticorpos. Esse tratamento, porém, também é importante por outros fatores.

Em primeiro lugar, ele contribui para a desintoxicação do corpo, eliminando líquidos e o inchaço. Também garante que a cicatrização de tecidos seja mais rápida, bem como a recuperação de lesões nos músculos e nas articulações.

Com o sistema imunológico mais forte, os tecidos são oxigenados mais rapidamente e as toxinas são expelidas. E a celulite é reduzida satisfatoriamente, deixando seu corpo pronto para o verão.

Quando fazer drenagem linfática?

A drenagem pode ser feita para prevenir e combater celulite e gordurinhas localizadas, mas também é recomendada para a recuperação de cirurgias plásticas e para quem tem problemas com varizes, tensão muscular e hipertensão.

Em todos esses casos, a massagem feita serve para que o organismo reaja e elimine líquidos que deixam a sensação de inchaço. Por isso, é recomendada também para quem quer ficar com a saúde em dia para aproveitar a estação mais quente do ano.

Apesar de ser muito efetiva, porém, é importante lembrar que praticar exercícios físicos, alimentar-se bem, diminuir o consumo de sal e ingerir muita água são outras providências importantes para arrasar na praia, no resort ou na piscina.

E não se esqueça: sempre invista na drenagem linfática com acompanhamento de um profissional de confiança e com demais orientações médicas. A sua saúde deve estar sempre em primeiro lugar.

Quer se preparar ainda mais para a chegada do verão? Então, aproveite e descubra os benefícios dos alimentos desintoxicantes para ter uma dieta ainda mais completa e saudável!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *