Entenda como escolher o biquíni ideal para o seu corpo

Publicado por Costa Leste em

Mesmo vivendo em um país tropical, amando o verão e estando muito habituadas com praias, banhos de cachoeiras e piscinas, não são poucas as mulheres que ainda se sentem inseguras quando o assunto é biquíni.

Muitas de nós, por medo da avaliação dos outros, desconforto ao usar as roupas de banho ou insegurança com o próprio corpo, consideram um fardo quando chega a hora de comprar uma peça que seja adequada.

Você já parou para pensar que conhecer seu tipo de corpo pode ajudá-la a acabar de vez com essa dificuldade? Pois é! Pensando nisso, separamos algumas dicas muito especiais para que você saiba como escolher o biquíni ideal. Confira!

Dicas para cada formato de corpo

É importante destacar que não existem regras na hora de se vestir. O mais importante é que você sempre esteja atenta e avalie o que mais lhe agrada. No entanto, algumas dicas de estilo serão cruciais para que você consiga uma silhueta mais equilibrada e harmoniosa.

Oval

Esse formato é aquele que apresenta maior largura na região da cintura. Para que as proporções fiquem balanceadas, indicamos que você tire o foco da parte central e leve-o para outros pontos do seu corpo.

Prefira as calcinhas com cintura alta e faixa lateral mais larga. Tops com meia taça e alças grossas também serão a melhor pedida caso você tenha seios maiores, pois proporcionarão uma maior sustentação.

Lembre-se de que você não precisa eliminar as peças coloridas do seu armário, mas as estampas muito amplas ou com fundo claro tendem a aumentar os volumes.

Retângulo

Nesse caso, as proporções dos ombros e quadris são muito semelhantes. Contudo, não há um afunilamento considerável na região da cintura e por isso é um corpo considerado mais reto.

Se você tem essas características, o ideal é criar um pouco mais de volume no quadril e busto para que a cintura pareça ser mais fina. Para isso, opte por biquínis com cores mais intensas, estampas amplas, babados ou apliques tanto na parte superior quanto na inferior.

Triângulo

É aquele em que o quadril é mais largo do que os ombros. Deseja equilibrar a silhueta e deixar o visual mais proporcional? Evite as calcinhas que chamem ainda mais atenção para a parte de baixo.

Prefira os tops com modelagem ombro a ombro, com babados, aplicações, estampas e cores mais chamativas. As alças que se afastam do pescoço também criam a impressão de ombros maiores e, por esse motivo, são ideais para esse formato de corpo.

Triângulo invertido

Como o nome já sugere, o triângulo invertido é o oposto do formato triângulo. Nesse tipo, os ombros são mais largos do que o quadril e, para que a silhueta fique mais harmoniosa, o foco deve ser tirado da parte superior do corpo e levado para a inferior.

Escolha tops sem babados ou apliques, com cores mais discretas e com alças que vão em direção ao pescoço.

Ampulheta

As mulheres com essa característica apresentam naturalmente um equilíbrio entre a parte superior e inferior e podem, portanto, optar por uma infinidade de modelos, de acordo com a ênfase que desejam dar às regiões do seu corpo.

Diante de tanta variedade disponível nas lojas, conhecer bem suas proporções e seu estilo pessoal é essencial para saber como escolher o biquíni ideal com tranquilidade!

Gostou das dicas? Aproveite e visite nossa loja para encontrar modelos incríveis!


5 comentários

Milla summers · 16/06/2018 às 23:07

#amocostaleste
todos biquinis são lindos!

Sofia · 16/06/2018 às 23:38

Post muito interessante!
Gostaria de continuar vendo este tipo de conteúdo, parabéns!

Carla · 17/06/2018 às 10:24

Ótimas dicas!

Fernanda Guimarães · 17/06/2018 às 10:46

Pecou por não exemplificar com desenhos para um melhor entendimento.?

Rose · 20/06/2018 às 14:54

Muiti bom.
Adoro a Costa Leste, tem loja em SP ?.

Os comentários estão fechados.