Looks para cruzeiro: veja como escolher quais roupas levar

Publicado por Costa Leste em

Não importa qual seja a viagem: praia, campo, cidade ou mesmo em alto-mar. Quando chega a hora de fazer as malas, sempre bate aquela dúvida sobre o que colocar na bagagem. Isso não seria diferente ao selecionar os looks para cruzeiro.

Saber organizar a mala é fundamental para aproveitar o tão merecido descanso e evitar preocupações com itens que deveriam ter sido levados e acabaram esquecidos. Para garantir isso, é importante ter informações sobre o destino, o clima e as atividades que você pretende fazer ao chegar lá.

Vai fazer uma viagem em alto-mar? Então você está no lugar certo. Continue a leitura deste texto e confira algumas dicas essenciais para montar looks para cruzeiro e arrasar na viagem.

Pesquise sobre o clima

Antes de fazer as malas, é importante considerar o trajeto do seu cruzeiro e o clima nesses locais.

Como é comum que esse tipo de viagem percorra diferentes localidades, é importante contar com peças curingas em um clima de meia temporada. Os cardigans são um exemplo e podem ser uma boa opção de terceira peça.

Essa dica vale também para os calçados. Tênis podem ser um meio-termo entre sandálias e botas, nos casos em que as temperaturas variem durante a viagem.

Lembre-se de que, mesmo no verão, o trecho em alto-mar tende a ter temperaturas mais baixas pela noite.

Escolha os looks para cruzeiro de acordo com as atividades

Uma das grandes atrações dos cruzeiros são as atividades que eles oferecem aos seus passageiros em pleno alto-mar. Shows, jantares, diferentes tipos de jogos, entre outras diversões, são bastante comuns.

Como a maioria deles pode ser contratada previamente (ou fazer parte de um pacote), é possível se programar e saber o que levar na mala para cada um desses dias.

Tenha peças curingas

Já falamos sobre o cardigan e o tênis, mas existem outras peças que podem ser chave durante uma viagem. Aposte naquelas que você sabe que permitem diferentes combinações, especialmente partes de baixo, como calças ou shorts.

Priorize peças pretas e de tecidos que não amassem, além do jeans. Como falamos, a mala deve considerar as diferentes atividades realizadas durante o passeio, tanto as diurnas como as noturnas, e o ideal é que uma mesma peça possa ser utilizada em ambas as ocasiões.

Cruzeiros maiores têm área para piscina, então também é importante levar peças que conversem com suas roupas de banho, assim como caprichar em acessórios de praia.

Não se esqueça das paradas turísticas

Assim como você vai saber as atividades realizadas dentro do cruzeiro com alguma antecedência, também é possível antecipar algumas paradas e organizar a mala de acordo. Geralmente as cidades visitadas são costeiras e de praia, então priorize roupas leves e evite os tecidos sintéticos.

As viagens em alto-mar estão cada vez mais populares, seja entre amigos, seja entre familiares. Organize os looks para cruzeiro com antecedência para que você possa aproveitar o passeio com conforto, se sentindo bem com você mesma.

Ainda tem alguma dúvida sobre como organizar a mala para a sua próxima viagem? Conta para a gente nos comentários. Estamos aqui para ajudar!