Aprenda a fazer maquiagem para a praia: bonita e sem exageros!

Publicado por Costa Leste em

Não abre mão da maquiagem para a praia, mas tem dúvidas de como garantir um visual adequado? Tudo bem, estamos aqui para ajudar! É possível, sim, apostar em uma make arrasadora — mesmo no calor do verão. Claro, alguns cuidados são muito importantes para não exagerar e garantir a saúde da sua pele.

Mais do que nunca, é preciso estar com a pele bem hidratada e usar e abusar do protetor solar. Quer conferir mais algumas dicas sobre o assunto? É só acompanhar este post até o fim!

Não se esqueça do protetor solar

O preparo da pele é fundamental antes de aplicar qualquer maquiagem, mas para quem está na praia isso é ainda mais importante. O protetor solar deve ser seu companheiro fiel todos os dias — quando você estiver na cidade ou mesmo no litoral, mas não for à praia.

No auge do verão, porém, vale apostar em produtos com fator de proteção acima de 30. Outra dica importante é usar as linhas específicas para o rosto antes de aplicar a maquiagem para a praia.

Isso mesmo: em hipótese alguma, passe o protetor solar após a maquiagem, ok? Ele deve ser o primeiro produto aplicado, logo após a limpeza da sua pele.

Saiba escolher marcas e produtos

A escolha dos produtos é fundamental para o sucesso da sua maquiagem para a praia. De forma geral, é sempre importante conhecer a procedência de tudo o que você aplica no rosto para evitar problemas de pele, por exemplo.

Na praia, esse cuidado precisa ser redobrado. A exposição ao sol facilita o surgimento das temidas manchas. Além disso, é preciso optar por marcas que garantam a durabilidade em altas condições de calor. Você também deve evitar produtos à base de óleo para garantir uma cobertura mais seca da pele.

Veja como não errar na maquiagem para a praia

Como o mais comum é frequentarmos a praia durante o dia, é importante ter cuidado com alguns excessos. Além de garantir a durabilidade do produto na pele, eles precisam garantir a hidratação do seu rosto, algo muito importante durante o verão.

A seguir, apresentamos alguns do’s e don’ts para você não ter mais dúvidas sobre como garantir um ótimo look nessa estação tão quente.

O que fazer

  • corretivo: o corretivo está liberado para esconder aquelas olheiras indesejáveis. Ele deve ser aplicado logo após o protetor solar;
  • iluminador: a pele bem iluminada é uma das principais tendências de maquiagem para a praia e garante um ar saudável à pele;
  • base: está liberada, mas dê preferência às mais leves e com efeito translúcido. Lembre-se de que bases com filtro solar na composição não substituem o protetor, ok?

O que evitar

  • pó compacto: apesar de uniformizar a pele, esse produto pode facilmente pesar o visual. Evite usar ou aposte em uma aplicação moderada.
  • batom matte: hidratação é a palavra-chave durante o verão. Por isso, dê preferência aos protetores labiais e batons com cobertura cremosa para evitar o ressecamento dos lábios;
  • lápis e delineador: mesmo que você não pretenda dar um mergulho no mar, esses produtos podem facilmente derreter quando expostos ao calor. Por isso, o ideal é que sejam evitados.

A maquiagem para a praia precisa ser leve, sem excessos e garantir a saúde da sua pele. Para ajudar na hidratação, é importante beber bastante líquido, principalmente água. Mais do que nunca, é importante retirar toda a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar e se recuperar para o dia seguinte.

Gostou das dicas deste texto? Então aproveite a visita ao nosso site e veja também algumas tendências da moda para ficar elegante na praia.