Marquinha de biquíni: descubra como conseguir com segurança

Publicado por Costa Leste em

Falta pouco para o fim do inverno! Dias mais quentes e ensolarados se aproximam e, como consequência, roupas mais leves voltam a sair do armário. A próxima estação traz corpos mais expostos e com isso chega também o desejo de conquistar uma pele dourada e aquela marquinha de biquíni ideal.

Entretanto, antes que você vá para a praia, piscina, ou cachoeira, saiba que é preciso levar em conta alguns cuidados para garantir o bronze sem prejudicar sua saúde. Você já deve ter ouvido falar que a pele é o maior órgão do corpo humano, assim como já conhece os perigos das radiações solares, certo?

Por conta disso, preparamos este texto com algumas dicas para que você garanta a tão sonhada marquinha de biquíni, mas sem prejudicar sua pele. Vamos lá?

Esfoliar a pele

Para bronzear a sua pele, é essencial que ela esteja limpa e renovada. Esse é o papel da esfoliação. A prática garante a renovação da pele, uma vez que renova as suas células por meio da eliminação do tecido morto.

A frequência da esfoliação depende do seu tipo de pele: quanto mais oleosa, mais ela deve ser esfoliada para que os poros não fiquem obstruídos. É possível fazer a esfoliação durante o banho: basta usar uma bucha vegetal e água morna.

Ingerir alimentos ricos em vitamina betacaroteno

Essa é outra prática prévia que pode auxiliar o seu bronze. Quantas vezes você já ouviu falar que os cuidados com a pele devem acontecer também de dentro para fora? Além de serem antioxidantes, alimentos ricos em betacaroteno atuam como refletores dos raios UVA e UVB, o que contribui para a duração do bronze.

Entre os alimentos que podem ser consumidos com esse propósito estão:

  • cenoura;
  • mamão;
  • pêssego;
  • chicória;
  • manga;
  • damasco.

Pegar sol em horários específicos

Quem não sonha com aquela pele dourada, especialmente agora que o verão se aproxima, não é mesmo? Entretanto, é preciso lembrar-se dos possíveis danos causados pelo sol. Os raios UVA e UVB causam ressecamento da pele e podem desencadear, até mesmo, casos de câncer.

O ângulo de incidência deles sobre a Terra varia conforme a posição do sol. Isso significa que quanto mais próximo do meio-dia, maiores os riscos, uma vez que é esse o momento em que o sol se posiciona a 90° com relação à Terra. Para conseguir a marquinha de biquíni com segurança, o ideal é se bronzear antes das 10 horas ou após as 16 horas.

Ter paciência

Por fim, nossa última dica é que você saiba esperar. Ter paciência e cuidar da pele antes mesmo de sair de casa para se bronzear é muito mais eficiente do que ficar horas sob um sol escaldante — principalmente se considerarmos a saúde da sua pele em longo prazo.

Você pode utilizar produtos bronzeadores para auxiliar o processo. Entretanto, não deixe de usar o protetor solar em conjunto. Opte por produtos com fator acima de 30, uma vez que eles garantem maior proteção. Invista, também, em um específico para o rosto, uma vez que essa área costuma ser mais sensível e mais exposta.

É possível conquistar a tão sonhada marquinha de biquíni e, ainda assim, manter uma pele saudável e bem cuidada. Invista em produtos específicos e procure um bom dermatologista sempre que tiver dúvidas. Lembre-se de que a sua saúde deve sempre vir em primeiro lugar. No mais, se jogue no verão!

O que achou deste texto? Está pronta para colocar essas dicas em prática? Aproveite a visita ao nosso blog e descubra, também, como escolher o biquíni ideal para arrasar nas próximas estações!