Conheça as 4 melhores praias de Fortaleza

Publicado por Costa Leste em

O estado do Ceará é grande referência nacional quando o assunto é turismo e lazer. Se você está pensando em conhecer a região nas próximas férias, precisa colocar na lista de passeios as melhores praias de Fortaleza!

Estes paraísos são os lugares preferidos dos turistas do mundo todo devido às belezas naturais e clima tropical da região. Para te ajudar a escolher qual o destino ideal para você ou sua família, separamos as 4 praias mais visitadas da capital cearense. As malas já estão prontas? Então, vem com a gente!

1. Praia do Futuro

É uma das praias mais procuradas pelos turistas devido as exuberantes dunas de areia fofa e águas apropriadas para banho. A Praia do Futuro oferece serviços variados para os banhistas, como cadeiras de praia, duchas com água doce e uma vasta gama de barraquinhas que abrigam a gastronomia local.

Não há bugues na areia, o que facilita a circulação de pessoas e favorece a segurança dos pedestres. É um local ideal para famílias que buscam atividades diversas com seus filhos. Para quem gosta de boa comida e animação, vale a pena visitar a praia durante a noite.

Nas quintas-feiras, a praia do futuro abriga a tradicional caranguejada com show de forró. Para chegar até o local, basta de se deslocar da Beira-Mar de Fortaleza por aproximadamente 11 quilômetros no sentido da região portuária.

2. Porto das Dunas

É uma das praias com maior infraestrutura para receber turistas em Fortaleza. A praia Porto das Dunas fica a 16 quilômetros da capital cearense e pode ser acessada pela CE-040. Além de dunas de areia branca e água cristalina, esta praia ficou conhecida pelos resorts e hotéis de luxo que compõe o complexo de hospedagem da região.

O local também fica próximo de um conhecido ponto turístico de Fortaleza, o maior parque aquático da América Latina. Se você procura se hospedar nas redondezas da Porto das Dunas, saiba que terá que desembolsar uma quantia razoável. Afinal, é uma das regiões litorâneas mais luxuosas de Fortaleza.

3. Canoa Quebrada

Este paraíso cearense chama a atenção dos turistas do mundo todo pelas belezas naturais e arquitetônicas que compõem o cenário litorâneo. Canoa Quebrada não faz parte do município de Fortaleza e fica localizada a 162 quilômetros da capital. Entretanto, recebe inúmeros visitantes devido à importância histórica e cultural que a cidade representa para o Nordeste.

Durante o período colonial, a região abrigou a mais importante cidade do Ceará — Aracati — e até hoje os casarões, igrejas e sobrados erguidos nos séculos XVIII e XIX estão preservados.  Ou seja, além de desfrutar uma paisagem paradisíaca de praias com águas cristalinas, o turista poderá conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil.

4. Morro Branco

Para os amantes de atrações turísticas consagradas nacionalmente, a praia do Morro Branco é a pedida ideal. O lugar abriga o Monumento Nacional das Falésias, cenário que protagonizou a abertura do Fantástico por muitos anos. Lá, você encontrará um desfiladeiro composto por falésias de diferentes cores e tonalidades. Um verdadeiro labirinto colorido!

Se você é fã de fotografias na praia, com certeza esse é o ambiente perfeito para suas produções! A praia do Morro Branco fica a 85 quilômetros de Fortaleza e pode ser acessada via CE 0-40 na direção leste. No local, há diversas opções gastronômicas e oportunidades para excursões e passeios.

Viu como conhecer as melhores praias de Fortaleza pode ser prazeroso e muito divertido? Basta escolher o destino que tem mais a ver com a sua personalidade, planejar a viagem e desfrutar das férias dos sonhos!

E aí gostou do conteúdo desse post? Então assine a nossa newsletter agora mesmo e fique por dentro das próximas dicas como essa!

 


1 comentário

Romão Junior · 27/07/2020 às 17:18

Gostei muito de todas as praias, mais essa Paria do Futuro não recomendo, pois tinha muito assalto e falta policiamento na praia, outra coisa tem barraqueiros espertinhos que querem aplicar nos turista, tem que ser vivo pra não ser enganado, muito cuidado. Não recomendo a Praia do Futuro.

Os comentários estão fechados.