Moda feminina plus size: confira dicas essenciais!

Publicado por Costa Leste em

Uma das características mais marcantes de quem é elegante e estilosa é a autoestima elevada. Para isso é preciso gostar do seu corpo do jeito que ele é. Por esse motivo a moda feminina plus size é tão importante, já que ajuda a valorizar quem tem mais curvas.

Hoje em dia, é possível encontrar uma diversidade de roupas e acessórios para quem tem o manequim com numerações além do 44. Quer aprender mais dicas de como escolher looks incríveis para dar aquele up na silhueta? Então, continue a leitura e confira!

Não se prenda ao preto

Um dos maiores mitos quando falamos em roupas para quem está acima do peso é escolher sempre roupas pretas e escuras para afinar a silhueta. Isso faz com que a pessoa limite o seu guarda-roupa e deixe de vestir cores alegresestampas.

Fique à vontade para montar uma produção colorida e estampada como quiser, apenas se atente para o tecido e o corte da peça. Portanto, vista e veja se não tem nada marcando. Ficou lindo e você se sentiu bem? Então, use!

Escolha cortes que favorecem a silhueta

Alguns cortes e decotes valorizam mais um tipo de corpo do que outros e isso não vale só para as gordinhas. Saber o que favorece a sua silhueta é fundamental para arrasar sempre. A seguir, confira algumas dicas para as mulheres plus size:

  • dê uma chance para o decote em V, que alonga o tronco e dá um desenho muito bonito ao colo;
  • prefira calças de corte reto para desenhar o corpo;
  • aposte em vestidos soltinhos, mas com a cintura bem marcada;
  • invista em saias de cintura alta com o caimento em A.

Valorize os seus pontos fortes

Todo corpo tem sua beleza e é preciso valorizá-la. Em vez de focar numa região que você não gosta e deixar de usar roupas por conta disso, que tal investir na parte que mais gosta e destacá-la?

O seu colo é bonito? Então, coloque um belo decote. Tem a cintura fininha? Use um vestido que a marque. Você tem belas pernas? Abuse das saias. E assim por diante, você consegue enaltecer as suas qualidades e montar produções cada vez mais interessantes.

Ouse nos sapatos

Podemos dizer, que os sapatos são a grande paixão da mulher brasileira, não é verdade? Eles nos deixam poderosas e são capazes de levantar a nossa autoestima. Por isso, ouse nos saltos, formatos e cores para looks incríveis!

Aqui, a dica para as plus size é escolher modelos que sejam mais confortáveis e comportem os pés gordinhos, como as sandálias de tiras largas. Além disso, um truque para alongar as pernas e deixar a silhueta longilínea é usar saia ou vestido com calçados da cor nude.

Use o que tem vontade

Quem é gordinha sabe o quanto de restrições os padrões a impõem da moda, não é mesmo? A boa notícia é que com o empoderamento feminino essa história está ficando para trás.

Nessa pegada, vários itens que antes eram vestidos apenas por pessoas magras, agora são desfilados por aí por quem está acima do peso, como é o caso dos croppeds. Portanto, use o que você tem vontade, desde que se sinta bem, confortável e feliz.

Busque por linhas de moda feminina plus size

A nossa última dica tem a ver com a anterior. Para que a roupa que você quer usar tenha um bom caimento e vista bem é importante que ela seja de uma marca que tenha uma linha de moda feminina plus size.

Isso porque esse segmento produz peças com tecidos, cortes e estampas que valorizam o corpo da mulher que tem mais curvas. Assim, fica mais fácil acertar no look, não é mesmo?

A moda feminina plus size é uma tendência que veio para ficar. Afinal, todas as mulheres merecem ser elegantes com roupas que a deixam ainda mais bonitas e valorizadas.

Por falar em roupas que favorecem a silhueta, você sabe como escolher o biquíni para quem tem barriga saliente? Então, aproveite que está por aqui e confira o nosso artigo que conta sobre o assunto!

 


1 comentário

Silvana Regina · 26/06/2020 às 13:23

Olá tudo bem? Gostei do seu post e tomei a liberdade de compartilhar com meus contatos do whatsapp esse tipo de artigo tem me ajudado bastante, vou começar acompanhar seu blog, aprenda confeccionar um cardigan de croche: http://cutt.ly/crocheonline

Os comentários estão fechados.