4 dicas matadoras de moda para baixinhas para você arrasar no look

Publicado por Costa Leste em

Que as mulheres baixinhas são charmosas e cheias de personalidade, todos sabem. No entanto, o que pouca gente sabe é que, mesmo com a moda sendo bastante democrática, costuma ser bem difícil encontrar roupas que fiquem perfeitas no corpo de uma pessoa de baixa estatura.

Apesar desse problema, algumas dicas preciosas podem ajudar você a criar produções capazes de compor um visual harmônico e alongar a silhueta.

Quer saber mais? Continue lendo e conheça 4 dicas de moda para baixinhas que vão fazer seus looks ficarem ainda mais incríveis.

1. Aposte nas calças de cintura alta, clássico da moda para baixinhas  

Algumas roupas são capazes de criar efeitos ópticos. Assim, com a produção certa, você pode ganhar bons centímetros a mais. Calças de cintura alta são ótimas para criar essas impressões. Isso porque elas fazem com que suas pernas pareçam mais longas.

Se as peças tiverem a boca mais larga, esse efeito fica ainda mais evidente. Lembre-se de que, nesse caso, é importante que a boca da calça cubra o sapato.

2. Evite contrastes nas cores

Quanto menos cortes horizontais a sua produção trouxer, maior será o efeito alongador. E as cores são grandes responsáveis por esse tipo de efeito visual. Em vez de apostar em um sapato preto, calça branca e blusa preta, experimente um calçado caramelo, calça branca e blusa de um tom pastel, por exemplo.

Quanto menos contraste sua produção apresentar, mais alta você vai parecer. Na dúvida, aposte no visual monocromático. Ele geralmente tem o poder de alongar a silhueta, além de ser bastante elegante.

Por outro lado, se você gosta de cores, procure usar tonalidades mais parecidas, a fim de evitar um contraste muito grande. Evite combinar cores muito escuras com outras muito abertas.

3. Invista nas linhas verticais

É bem fácil perceber que tudo que cria linhas de baixo para cima alonga a silhueta, e o que cria linhas horizontais achata o corpo. Portanto, apostar nas listras verticais é uma das maiores dicas de moda para baixinhas. Quanto mais finas as listras forem e menor o contraste entre as cores, maior será o efeito.

Pode ser uma calça, vestido ou blusa: as linhas verticais sempre serão uma boa pedida. Para complementar, lembre-se de usar outras peças que não estraguem esse efeito. E escolha uma blusa que não contraste muito com as cores da calça.

4. Use sapatos de cor nude

O nude é uma ótima opção para quem deseja ganhar alguns centímetros na silhueta. Ele cria um efeito de pernas maiores e não briga com o resto da produção.

Comprimentos midi podem ser perfeitamente harmonizados com um scarpin nude ou uma sandália de tiras finas, por exemplo.

Nesse caso, o importante é que o sapato seja exatamente da cor da sua pele. Caso contrário, não vai criar o visual desejado.

É claro que, quando o assunto é seu estilo pessoal, você deve usar o que a faz sentir bem. No entanto, se deseja ganhar alguns centímetros nos seus looks, o importante é sempre garantir um efeito visual longilíneo. Para isso, evite o contraste intenso de cores e aposte em peças de cintura alta e listras verticais.

Quando o assunto é moda para baixinhas, existem várias modelos e influenciadoras em quem você pode se inspirar. Um bom exemplo disso são as blogueiras Erika Fox (Retro Flame) e Lucy Williams (Fashion Me Now), responsáveis por diversas produções incríveis. Vale dar uma conferida!

Gostou dessas dicas? Continue com a gente e descubra como disfarçar a barriguinha com o biquíni ideal!