Moda para mães: como escolher um presente para cada tipo?

Publicado por Costa Leste em

Cada mãe tem seu estilo próprio. Há as românticas, as sensuais, as antenadas etc. Na hora de dar o presente ideal, é importante levar isso em consideração e pensar como a moda para mães pode ajudar a escolher o produto que mais combina com a sua em especial.

Outro detalhe importante é ficar atento às dicas das fashionistas que tratam do tema, de maneira a estar sempre por dentro das novidades e tendências. Pensando nisso, preparamos este post com informações sobre os biquínis e maiôs ideais para cada tipo de mãe. Acompanhe o artigo abaixo e confira!

As fashionistas do mundo da moda para mães

Que tal iniciar a conversa sobre as mamães fashionistas começando por uma brasileira que é destaque mundial? A modelo Gisele Bündchen é símbolo de beleza e exemplo de mãe dedicada.

Além de cuidar dos filhos Vivian e Benjamin, a top ainda tem tempo para ser um exemplo de pessoa consciente, já que dedica grande parte da sua vida a tratar de temas relacionados ao meio ambiente e a instituições de caridade.

Com essas características, Bündchen é o exemplo perfeito de mãe antenada com o que acontece no mundo. O estilo da artista é simples, mas muito sofisticado: ela usa e abusa de cores neutras e peças básicas como o jeans.

Já a cantora Gwen Stefani é o oposto do estilo minimalista demonstrado por Gisele. Stefani representa as mães que gostam de investir nos detalhes e chamar a atenção. A artista aposta em cores chamativas, brilhos e muita transparência. A beldade é mãe de três filhos: Apolo, Kingston e Zuma.

Mais sofisticada, a atriz Gwyneth Paltrow cuida dos filhos Apple e Moses enquanto mescla composições clássicas com looks casuais. Também romântica, a artista adora vestidos longos e esvoaçantes.

Os tipos de mães

Agora que já conhecemos algumas referências internacionais do mundo da moda, que tal refletir sobre alguns tipos de mães e pensar em qual estilo melhor se aplica à sua? A dica ajuda na hora de escolher o presente certo. Acompanhe!

Romântica

A mãe romântica é sentimental e adora receber presentes fofinhos. Sabe aquela roupa que tem tudo a ver com ela e que você comprou com muito amor, embrulhou de maneira impecável e entregou junto a uma cartinha repleta de carinho? Ela amará isso e, de quebra, ainda contará a todos que filha especial você é!

A exemplo da Gwyneth Paltrow, aposte em modelos de roupas elegantes, floridas e esvoaçantes.

Sensual

O tipo sensual nunca se esquece de que, além de mãe, é também mulher. A pessoa que adota esse estilo adora ter um tempo para cuidar de si própria, mesmo com a correria do dia a dia e com a total dedicação aos filhos. A mãe sensual ama receber presentes que ressaltem sua feminilidade e bem-estar.

Como é um estilo mais ousado, inspire-se na cantora Gwen Stefani na hora de presentear esse tipo de mãe e use e abuse de presentes diferentes e chamativos.

Antenada

A mãe antenada sabe tudo o que está acontecendo ao seu redor e adora conhecer as novidades! Ela vai, com certeza, ficar fascinada em descobrir novas formas de usar um estilo de roupa, bem como adorará saber das tendências.

Por isso, acompanhe as novidades, do estilo minimalista de Gisele Bündchen ao que mais pintar no mundo da moda para mães, e dê presentes alinhados ao que há de mais novo no mercado para as mulheres que assumem essa maneira de ser.

Os melhores modelos de biquíni e maiô de acordo com a personalidade das mães

A mamãe antenada adorará ganhar as Hot Pants, que são tendência mundial. A grande vantagem do modelo é que ele é totalmente democrático, beneficiando vários tipos de corpos, das gordinhas até as magrinhas.

Para a mãe sensual, uma dica é presentear com modelos ousados de maiô. Há no mercado opções atraentes e chamativas com inúmeros tipos de modelagem.

Agora, para agradar à mãe romântica, que tal investir em estampas floridas e em outros acessórios para incrementar a composição? É possível sofisticar o look usando cangas. Como vimos, há vários tipos de mães, das antenadas às românticas. Sabendo o estilo da sua, fica mais fácil acertar o presente e dar todo o amor que ela merece. Gostou das dicas sobre moda para mães? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades.

Categorias: Lifestyle