Moda praia 2019: conheça agora as principais tendências!

Publicado por Costa Leste em

Basta os dias de sol e calor começarem a aparecer para surgirem também as novas tendências em biquínis e maiôs. A moda praia 2019 será democrática e contará com opções para agradar românticas, esportivas e todas as mulheres que curtem o alto-astral típico do verão.

Qual é o estilo que mais combina com você? Continue conosco para descobrir o que estará em alta nas areias — e piscinas! — do Brasil e prepare-se para arrasar! 

Modelos de biquínis e maiôs

biquíni cortininha nunca sai de moda, mas esse ano ele deve aparecer com novas amarrações. Uma ideia que vem despontando é transformar o top em tomara que caia, usando as alcinhas para fazer um nó em cima dos seios. Para apostar nessa tendência, escolha um modelo seguro que garanta uma boa sustentação.

Os franzidos e babados também chegarão com tudo. Esses detalhes dão volume e, por isso, são ótimos para destacar as áreas menos favorecidas. Assim, quem tem pouco busto pode investir em um top de babados para passar a impressão de seios maiores. Já quem deseja salientar o quadril deve optar por calcinhas mais trabalhadas. 

Em 2019, perceberemos ainda mais a fusão da moda praia com o mundo dos esportes. Tops que parecem ter sido feitos para as academias, com recortes mais retos e largos, invadirão não só as areias, mas também as ruas, mostrando que os trajes de banho não precisam ficar restritos a um só ambiente.

Saídas de banho

Você se lembra das saídas de praia em crochê? Elas foram um sucesso em 2018 e continuarão em alta no próximo verão. Com sua uma pegada artesanal, as tramas podem ser mais abertas ou fechadinhas, agradando tanto quem deseja cobrir mais o corpo quanto aquelas que preferem deixar a pele à mostra.

Cores e estampas

Na década de 1960, o biquíni de bolinha amarelinha surgiu com tudo no universo musical. Em 2019, o estilo vintage dos poás dará o ar da graça nas roupas de banho, trazendo ainda mais feminilidade para as peças. Essa não é uma grande surpresa, uma vez que as bolinhas já haviam conquistado as ruas há algum tempo.

Mas não pense que é preciso ficar apenas restrito ao preto no branco. Você pode optar por looks mais coloridos e escolher se prefere estampas grandes ou pequenas: o biquíni de poá cai bem em todos os corpos. No entanto, as bolinhas maiores tendem a aumentar a silhueta.

Além das bolinhas, as estampas de frutas e florais serão a cara dos biquínis da moda praia 2019. Nos maiôs, o xadrez em cores quentes trarão alegria para a estação.

Acessórios

No próximo verão, os cintos trarão um ar nostálgico às peças. Eles virão presos à calcinha do biquíni ou no maiô, conferindo um estilo descolado para as peças, mas sem perder o charme. 

Como as calcinhas que levam cinto são mais largas, elas são ideais para quem quer disfarçar aquelas gordurinhas ou gosta de praticar esportes na praia como frescobol, stand up paddle ou surfe. 

Os chapéus em palha ou estampados serão ótimos companheiros para compor o look com o biquíni ou maiô escolhido. O acessório adiciona charme ao visual ao mesmo tempo em que protege a pele do rosto contra os efeitos nocivos do sol.

Essas são as nossas dicas para você ficar por dentro da moda praia 2019. Você já se consegue imaginar usando os itens que serão tendência no próximo verão? Escolha aqueles que mais combinam com suas necessidades e prepare-se para curtir os dias de sol!

E aí, já está pronta para a estação mais quente do ano? A Costa Leste tem diversos produtos de moda praia e resort para você. Acesse nosso site e confira!