Está grávida? Veja 6 dicas incríveis de moda praia gestante

Publicado por Costa Leste em

O verão está oficialmente entre nós! Chegou a época das altas temperaturas, das viagens para o litoral e de muita festa na piscina ou na praia. Se você está grávida, sabe muito bem que não é por isso que vai deixar de aproveitar essa estação tão cobiçada, não é mesmo?

Para isso, alguns cuidados devem ser observados, especialmente em relação à proteção contra o sol e também à hidratação. Porém, neste texto, vamos focar em apresentar 6 dicas sobre a moda praia gestante, para que você aproveite essa época com o máximo conforto possível.

Gostou? Então, acompanhe a leitura até o fim!

1. Escolha biquínis de cintura baixa

Nossa primeira dica é que você dê preferência a modelos de biquíni com a calcinha de cintura baixa. O elástico do corte de cintura alta pode incomodar, apertar a barriga e também trazer limitações à sua movimentação.

Além disso, se você optar pelo modelo cortininha, é possível seguir utilizando-o por bastante tempo durante a gestação — e talvez até mesmo depois dela.

2. Opte por modelos que sustentem os seios

Com relação aos seios, que costumam crescer bastante nesse período, é ideal que você escolha tops com tiras e alças mais largas. Dessa forma, você garante a sustentação dos seios e, ao mesmo tempo, mais conforto e segurança para aproveitar a praia ou a piscina.

Bojos e modelos tomara que caia podem ser dispensados, uma vez que podem até mesmo prejudicar a sua movimentação ou um mergulho na água.

3. Invista em maiôs estampados

Normalmente, os maiôs já são peças escolhidas por quem quer mesclar conforto e elegância. Isso é ainda mais verdadeiro quando falamos sobre moda praia para gestantes. Nesse caso, eles também garantem a boa sustentação dos seios que citamos anteriormente.

Uma dica importante é que você evite os modelos tradicionais e invista em peças específicas para gestantes, que têm uma regulagem na barriga. Aposte em modelos estampados e cores vibrantes, e não se preocupe em ser o centro das atenções com esse corpo lindo!

4. Use calçados confortáveis

Além de o seu organismo estar trabalhando em dobro para gerar uma nova vidinha, é preciso levar em consideração as altas temperaturas do verão. Por conta disso, opte sempre por calçados confortáveis.

Evite as sandálias de borracha ou quaisquer outros materiais que sejam escorregadios, afinal, esse também é o principal período de chuvas em diversas regiões do país.

5. Abuse dos acessórios

A moda praia não está completa sem uma gama de acessórios, não é mesmo? Seja você é adepta das joias minimalistas ou das maxi bijus, o verão é a hora certa de usar e abusar da criatividade, não é mesmo?

Lembre-se de incluir óculos escuros e chapéus neste “kit verão”, para garantir a elegância ao look e também a proteção contra o sol — afinal, você precisa dela mais do que nunca, não é mesmo?

6. Lembre-se da saída de praia

Além de auxiliar na hora de pegar aquele bronze, a saída de praia também pode ser considerada uma peça curinga quando se trata de moda praia no verão. Para as futuras mamães que já estão com a barriguinha mais saliente, pode ser interessante investir em modelos maiores que os tradicionais e, assim, favorecer uma amarração lateral estilosa e confortável.

Viu só como é fácil garantir o conforto das mamães e ainda assim ficar por dentro do que é tendência em moda praia gestante? Não se esqueça de que, além de conforto e elegância, é importante priorizar a proteção contra os raios solares. O protetor solar indicado pelo seu médico deve sempre fazer companhia a óculos escuros e chapéus, combinado?

Gostou deste texto? A gente espera que sim! Aproveite para compartilhá-lo em suas redes sociais com outras futuras mamães.