Saiba como a moda retrô pode ser aplicada na roupa de praia

Publicado por Costa Leste em

Não há dúvidas de que a moda retrô está em alta. As pochetes, tendência no carnaval e também durante todo o ano no look de famosas como a atriz Bruna Marquezine, são o maior exemplo de que está em voga apostar em peças antigas no visual.

Além de estar presente nos looks das baladas e no dia a dia, o estilo retrô, também, aparece na moda praia e pode ser usado com muita criatividade e elegância na hora de escolher biquínis e maiôs. Quer aprender como usar essa tendência na praia? Continue a leitura e veja as dicas que temos para você.

Por que a moda retrô está em alta?

A ideia da moda retrô é utilizar elementos que já fizeram sucesso em outras décadas e combiná-los com o que é usado hoje em dia. Por isso, essa é uma ótima maneira de usar a criatividade na hora de se vestir, já que é preciso conhecer algumas referências e um pouco da história da moda para montar looks que remetam ao passado.

É justamente por que o estilo permite planejar um visual criativo, ousado, versátil e elegante que a moda retrô está em alta já há algum tempo nas ruas e nas passarelas. Exemplo disso é a volta da famosa pochete e da calça jeans mom (de cintura alta e mais solta), ambas em voga na década de 90.

Outros exemplos são o decote ombro a ombro, representante de 1970, as boinas, típicas dos anos 60 e 70, e as pantacourt, também muito usadas na década de 70.

Como usar a moda retrô na praia?

A moda retrô também é tendência quando o assunto é escolher o melhor biquíni e maiô para vestir na praia. Para ousar na escolha e arrasar também nesse contexto, acompanhe as dicas abaixo.

Maiô de modelagem maior

Muitas vezes relegados à aula de natação ou a outros esportes na água, os maiôs de modelagem maior voltaram com tudo e representam uma escolha consciente e estilosa para quem quer acompanhar a moda retrô.

Hot pants

Tendência que já está na moda há algum tempo, as hot pants apresentam a vantagem de favorecer qualquer tipo de corpo. Magrinhas e gordinhas se beneficiam dessa modelagem que deixa tudo no lugar certo e ainda esconde as gordurinhas.

Biquínis com estampa de poá

Importantíssima para a história da moda, a estampa de poá confere um tom divertido e sensual a qualquer look, e na moda praia isso não é diferente. Biquínis com a estampa são sofisticados e, ao mesmo tempo, atemporais.

Tops com babados

Esse modelo de top, associado a calcinhas de modelagem quadrada, representa o que havia de melhor nas décadas de 30 e 40! O modelo foi muito usado e, na época, chegou a ser imortalizado nos cinemas por meio das divas de Hollywood. 

Onde comprar biquínis inspirados na moda retrô?

Agora que você já sabe em quais modelos investir para aderir com sucesso à moda retrô, lembre-se de buscar por peças de qualidade em lojas de confiança. Na Costa Leste, você encontra muitos estilos e modelos, sempre com as melhores matérias-primas do mercado.

Viu só como é possível utilizar a moda retrô também para escolher o melhor vestuário para a praia? Com a utilização de peças que remetem a outras décadas, como biquínis com babado ou poá e as famosas hot pants, é possível combinar tendências e mostrar que você está por dentro do que há de melhor na história do mundo fashion.

Gostou das dicas? Aproveite e conheça alguns dos biquínis que temos para oferecer a você!