Nécessaire para viagem: o que não pode faltar na praia?

Publicado por Costa Leste em

Chegou a hora de curtir aquela praia distante, a mala está bem feita, com todos os biquínismaiôs e saídas de banho? Mas, e a necessaire para viagem, já cuidou dela? Reuniu todos os itens para colocar nessa bolsa?

Esse acessório pode ser bem importante na sua viagem. Afinal, todos os produtos e itens para cuidado com a pele, corpo, cabelos estarão dentro da necessaire. Se você não quiser voltar da praia com a pele maltratada e os cabelos secos, é melhor conferir nossas dicas!

Proteja-se do sol

É muito conveniente que você coloque na sua necessaire aqueles produtos para proteger a pele contra os efeitos fortes do sol. Leve pelo menos um protetor solar para o corpo, um específico para o rosto e outro para os cabelos. Isso mesmo: os fios podem ressecar tanto quanto a sua pele com a exposição ao sol e o contato com a água salgada do mar.

Proteja também a sua boca com um protetor labial. A exposição ao sol pode deixar seus lábios sensíveis e ressecados, até mesmo rachados. Mas um protetor labial (com filtro solar) resolverá esse problema.

Hidrate-se

Pegou muito sol durante o dia? O hidratante será o seu melhor amigo. Você pode mesmo escolher um produto específico “pós-sol”, que prolonga seu bronzeado e deixa a pele protegida, macia e livre do envelhecimento precoce. Além disso, o hidratante refresca e acalma a sua pele, eliminando aquela sensação “craquelada” que pode surgir depois de muitas horas de sol e água do mar.

Vale a pena considerar uma máscara de hidratação para os seus cabelos. Assim como a sua pele, seus fios também sofrerão com as ações intensas do sol e da água salgada. Com o uso de uma máscara de hidratação e o enxague com água doce, as madeixas ficarão livres do ressecamento.

Use água termal para evitar irritações na pele

Algumas vezes hidratar a pele não é suficiente, sobretudo se a sua pele for muito sensível e suscetível a alergias e irritações. A água termal contribui para a reposição dos sais minerais que podem ser perdidos pela derme. Por isso, vale a pena dar mais de uma borrifada por dia durante o período na praia. A água termal também serve para aliviar aquela sensação de ardor e queimadura. As irritações e coceiras também serão minimizadas.

Não se esqueça do repelente de insetos

O entardecer na praia pode trazer, com a beleza do pôr do sol, a presença inconveniente dos insetos. Para evitar picadas e possíveis doenças transmitidas pelos mosquitos, nada melhor do que ter em sua necessaire um bom repelente contra insetos.

Leve os óculos de sol para proteger os olhos e ganhar no estilo

Os raios solares podem estar muito fortes em sua estadia na praia. Por isso, é interessante usar os óculos de sol. Você não precisará fazer aquela “cara enrugada” para conseguir enxergar. Também diminui o risco de doenças oculares e ajuda a afastar as rugas ao redor dos olhos e na testa. Isso sem falar que os modelos de óculos de sol são tão bonitos que certamente você ganhará no estilo. Óculos de sol tem tudo a ver com fotos na praia!

Tenha um pente de dentes largos ou escova de cabelos

Saiu da água? Não deixe os cabelos secarem para tentar desembaraçá-los. Aproveite uns minutinhos quando estiver debaixo do guarda-sol para pentear e remover os nós que podem ter aparecido nas mechas, devido aos mergulhos na água ou mesmo a partir da ação do vento. Assim você evita a quebra dos fios.

As dicas apresentadas vão ajudar você a preparar melhor a sua necessaire para viagem, de forma que não esqueça nenhum item importante! Montar um checklist antes de viajar também é fundamental para garantir uma viagem tranquila e sem imprevistos.

Gostou das nossas dicas? Então siga a Costa Leste no Facebook e no Instagram para acompanhar as novidades do blog!