O que comer na praia: 5 dicas para se alimentar de forma saudável

Publicado por Costa Leste em

“O que comer na praia?”. Esta é uma das principais dúvidas de quem ama passar os dias de folga aproveitando as belezas do litoral. Para que você consiga manter-se saudável durante o período de férias, é preciso prestar atenção aos alimentos que leva para praia ou que vai adquirir no local. Também é importante ficar atento ao modo de conservação adequado dos mesmos, para que não estraguem por conta do calor.

Para ajudar nessa missão, separamos 5 maneiras para você comer bem e de forma saudável durante os dias na praia. Você verá ser possível conciliar diversão e bem-estar sem neuras! Papel e caneta na mão? Então, confira o post a seguir!

1. Invista em frutas

As frutas são as melhores opções quando o assunto é alimentação saudável e balanceada. Além de serem ricas em diversas vitaminas essenciais, estes alimentos são leves e ajudam a manter o corpo e cabelo hidratado. Escolha as frutas de sua preferência e conserve em caixas térmicas com bastante gelo para manter a refrigeração.

2. Evite alimentos gordurosos e industrializados

As frituras são as principais armadilhas para quem quer aproveitar as férias e manter a saúde em dia. Estes alimentos, além de serem baratos, podem ser encontrados em praticamente qualquer barraquinha na beira da praia.

Porém, não se deixe enganar pela praticidade e economia destes “vilões”, principalmente, se você não está acostumado a consumir alimentos fritos. As chances de passar mal e perder toda a diversão serão grandes!

3. Opte por alimentos frescos

Ao consumir produtos alimentícios, sempre verifique a procedência e validade das mercadorias. Frutos do mar e carnes em geral são ótimos exemplos! Ao pedir sua porção à beira-mar, verifique a qualidade e o frescor do alimento pela cor, cheio e textura. Produtos que não são frescos têm cores pálidas e, em casos mais extremos, até apresentam mau cheiro.

4. Consuma bastante líquido

A melhor maneira para manter-se bem e saudável é consumir líquidos. Aposte em sucos tropicais, água de coco ou a boa e velha água fresca e natural! Entretanto, cuidado com bebidas alcoólicas. Cervejas, caipirinhas e derivados podem, se consumidos em excesso, ocasionar efeito contrário e desencadear uma desidratação.

5. Alimente-se com aquilo que você já está acostumado

“Inventar moda” pode ser uma grande cilada durante viagens! Por isso, consuma alimentos com os quais você já está acostumado para não ter surpresas desagradáveis. Alergias e outras complicações podem surgir ao experimentar grandes quantidades de comidas desconhecidas, principalmente as que são produzidas à base de laticínios, carnes e frutos do mar.

Viu como é fácil escolher o que comer na praia? Por isso, sempre que for viajar, procure seguir estas dicas para aproveitar o passeio! Ah, e não se esqueça do protetor solar! Lembre-se de que o nosso corpo é o bem mais precioso e que a saúde deve vir sempre em primeiro lugar. 

E, você? Gostou das nossas dicas sobre o que comer na praia? Então, compartilhe o post nas redes sociais e mostre aos seus amigos como aproveitar o mar de maneira saudável!