Confira 4 penteados para praia que vão fazer você arrasar

Publicado por Costa Leste em

Um belo dia de sol à beira do mar é tudo o que precisamos para revigorar as energias e relaxar. Mas você sabe como proteger os cabelos dos raios solares? Os penteados para praia podem ajudar!

Além de nos deixar mais bonitas e estilosas para as fotos incríveis no cenário praiano, prender as madeixas é uma maneira de evitar o embaraçamento dos fios e o contato direto com o sol. Assim, é possível deixá-los longe dos danos. E aí, você tem ideias para diversificar os looks? Então, continue a leitura e confira 4 dicas incríveis!

1. Trança despojada

As tranças são a cara do verão, sol e praia, principalmente em cabelos compridos. Elas são ótimas para prevenir os nós dos fios fininhos e dão um charme todo especial. Esqueça aquelas que são bem-feitas, a moda agora é o ar despretensioso.

Trance os cabelos, prenda com um elástico de silicone, solte algumas mechas em volta do rosto e afrouxe a trança, para dar a impressão de que está se desfazendo. Se quiser incrementar, aposte nas fivelas ou flores.

2. Rabo de cavalo

Está em dúvida? Invista no rabo de cavalo que não tem erro. Esse penteado para praia é interessante para manter os fios sempre no lugar e refrescar a nuca. Porém, não é só prender os cabelos e acabou, né? Tem  que ter algo diferente, que pode ser uma viseira ou um detalhe.

Separe uma mecha de perto da nuca, faça uma trança e reserve. Com o restante do cabelo, faça o rabo de cavalo, que pode ser alto, baixo ou lateral (você decide), prenda com um elástico e passe a trança em volta dele para dar acabamento e esconder o prendedor. 

3. Coque

O coque é um penteado democrático, pois todo mundo fica muito bem com ele. É fácil de fazer e muito prático. Além disso, protege da agressão do sol e é perfeito para aqueles dias em que o cabelo não está contribuindo — o famoso bad hair day.

Na praia, uns fios soltos ao redor do rosto e um coque mais desarrumado, pode ser até de lado, nos deixam estilosas. Mas, se quiser algo mais arrumadinho, até mesmo quando for estender direto do mar para um happy hour, o coque estilo rosquinha pode ser uma boa opção.

4. Maria chiquinha

A maria chiquinha deixou de ser um penteado de garotinhas para se tornar um de mulheres irreverentes e antenadas com a moda. Além das tradicionais, que são feitas com os cabelos repartidos ao meio em dois rabos de cavalo, você pode fazer as tranças boxeadoras ou coques duplos.

Além de refrescar do calor e proteger os fios, esse penteado mostra que você tem informação de moda e está por dentro de tudo que acontece. Aproveite para investir em chapéus e bonés, que reforçam a proteção e dão ainda mais charme.

Os penteados para praia são ótimos para manter os fios sempre saudáveis e bonitos. Fora isso, ficamos ainda mais estilosas e belas para tirar aquela selfie caprichada ou a foto com os amigos para guardar em nossas lembranças da viagem.

Gostou do nosso post? E que tal saber de todas as nossas novidades em tempo real, diretamente na sua timeline? Basta nos seguir nas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Categorias: Lifestyle