Praia à noite: conheça 5 dicas para aproveitar melhor

Publicado por Costa Leste em

Viajar pelo litoral é uma experiência muito boa. O sol, o mar e a areia são relaxantes e renovam as nossas energias. Quem pensa que só é possível aproveitar esse lugar durante o dia está muito enganado. A praia à noite é uma ótima opção.

Em vez de ficar no quarto, que tal aproveitar o período noturno para fazer mais atividades e conhecer a cidade por outra perspectiva? Existem várias alternativas interessantes, com certeza alguma delas vai agradar a você.

Quer conhecer algumas sugestões? Então, continue a leitura e confira!

1. Caminhar pela cidade

De dia, ficamos tão entretidos tomando sol na praia ou banho de mar que nem prestamos muita atenção na cidade, não é verdade? Por isso, pode ser uma boa ideia sair à noite para conhecer mais os bairros. Até porque a temperatura estará mais branda e agradável para isso.

Nesse caso, use o maiô como body e um short confortável e estiloso. Para calçar, prefira rasteirinha ou tênis baixo, pois ambos oferecem comodidade para caminhar.

2. Conhecer a gastronomia

A comida de cada lugar diz muito sobre ele. Degustar pratos que nunca provou é uma ótima experiência que deve ser feita com calma. Mas, durante o dia, queremos curtir o sol e o mar. Sendo assim, ir a restaurantes e barzinhos à noite é uma ótima maneira de conhecer a gastronomia da região.

Mais uma vez, o maiô pode servir como body. Para ficar mais elegante, opte pelos modelos com detalhes diferenciados, como decotes e metais. Combine com uma pantalona e um par de sandálias de salto ou não. Se estiver ventando, aposte em um blazer para se proteger do frio.

3. Fazer um luau

Se você estiver com uma turma, que tal fazer um luau? Junte a galera em volta de uma fogueira na praia à noite com algumas bebidas e comidas leves para cantar, ouvir música ou simplesmente admirar a beleza do lugar.

Está em dúvida sobre o que vestir nessa ocasião? Use um maiô ou biquíni com saia longa ou short. Nos cabelos, uma tiara de flores ou tranças trazem a vibe do luau. Nos pés, use um belo par de rasteirinhas ou nada.

4. Admirar a natureza

Sabe aquele momento que olhamos para o mar refletindo sobre a vida e vendo como a natureza é linda? Você também pode fazer isso à noite. O cenário é bastante diferente com a brisa refrescante e a lua refletida na água.

Use roupas confortáveis, como uma saída de praia ou um conjunto de short e cropped. Para calçar, prefira chinelos e, de preferência, aproveite para pôr os pés na areia e relaxar.

5. Andar de bicicleta

Já pensou em dar uma volta de bicicleta pela orla? O passeio se torna ainda mais interessante com o vento fresco e a luz da lua. Procure por um lugar que alugue bicicletas e conheça mais a cidade. Além de agradável, não deixa de ser uma boa atividade física. Para esse programa, escolha roupas leves e tênis confortável.

Viu como você pode curtir a praia à noite? Existem vários passeios divertidos para todos os gostos. Por isso, nada de ficar no quarto do hotel. Aproveite os seus dias de lazer usufruindo de todas as maneiras.

Gostou do nosso post? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais para que seus amigos também vejam as nossas dicas!

 

Categorias: Lifestyle