Peguei praia com chuva, e agora? Veja 5 dicas do que fazer!

Publicado por Costa Leste em

Planejar-se para as férias ou para um período de descanso na praia é sempre bom. Mas imprevistos e impasses podem acontecer e fazer com que você tenha que mudar um pouquinho o que organizou.

Um exemplo disso é quando encontramos a praia com chuva. No verão, ela pode ser constante em alguns locais, o que pode exigir um novo plano. Nesse caso, nada de desânimo!

Ainda assim, é possível se divertir e viver momentos incríveis. Para lhe ajudar nessa missão, aqui está uma lista com 5 dicas pontuais para que você aproveite muito. Confira!

1. Jogue jogos de tabuleiro

Seja entre amigos, seja com a família ou em casal, os jogos de tabuleiro são uma ótima alternativa para driblar a praia com chuva. A interação faz toda a diferença para dar emoção e competitividade para esse momento.

Por isso, deixe de lado o celular e não invista em opções online. Para criar mais entusiasmo entre os participantes, compre alguma premiação, como uma caixa de bombons ou um vale compras. Com certeza todos vão entrar no clima para ganhar!

2. Vá às compras e dê um passeio no shopping

Toda cidade praiana conta com galerias cobertas e shoppings. Sendo assim, não há grandes problemas para sair de casa e fazer um passeio, que inclui algumas comprinhas.

Escolha lembrancinhas para amigos e familiares, acessórios para seus looks de praia e até mesmo aquele artesanato local. Se sobrar tempo, pegue um cinema ou convide seus acompanhantes para curtir atrações de lazer, como o boliche.

3. Conheça pontos turísticos

Em dias de chuva leve, é possível também fazer passeios ao ar livre. Essa é uma excelente oportunidade para que você conheça pontos turísticos, visite museus, monumentos arquitetônicos e a história da cidade.

Próximo a essas localidades também é fácil encontrar bares e restaurantes tradicionais, assim como mercados e pontos comerciais no centro. Peça uma orientação no hotel ou pesquise na internet para descobrir onde a população mais gosta de frequentar.

4. Visite cidades vizinhas

Quer ousar ainda mais? Então alugue um carro ou veja os horários de ônibus, pegue um mapa e visite as cidades vizinhas.

Lá você também pode fazer alguns passeios em shoppings e visitas turísticas diferentes, para variar. E, ainda, acrescentar mais uma viagem inesquecível em sua vida.

5. Faça um tour gastronômico

No litoral, é comum encontrar pratos típicos e iguarias específicas da região. Mesmo sem estar na beira do mar para pegar aquele bronze, você ainda pode apreciar um bom petisco de frutos do mar ou um bom camarão.

Visite restaurantes da orla e vá em diferentes horários para poder conhecer uma variedade maior de comidas, inclusive lanches e café da manhã. Peça uma mesa perto da janela e curta a vista, pois o mar também fica lindo em dias de chuva.

Viu só como não é difícil aproveitar sua viagem mesmo na praia com chuva? Se ainda assim quiser evitar o contratempo, não se esqueça de olhar as melhores estações para viajar em um clima mais firme e de verificar a previsão do tempo no período previsto para a viagem.

E, se quiser mais algumas dicas de lugares maravilhosos para visitar, conheça agora as piscinas naturais mais bonitas do mundo e programe-se!