Resorts no Rio de Janeiro: 4 opções que você deveria conhecer

Publicado por Costa Leste em

Fim de ano, praias lotadas, engarrafamento no litoral: você certamente não quer mais passar por isso, não é mesmo? Abrir mão do réveillon na praia pode ser difícil, mas existem alternativas, como se hospedar em um resort no Rio de Janeiro, que podem ser incríveis.

As opções que selecionamos neste post mesclam os serviços de um hotel de luxo com os de um clube através dos pacotes all inclusive, onde uma taxa única é cobrada para que você aproveite todas as atividades e atrações do local. O custo-benefício vale muito a pena, especialmente se você estiver buscando conforto e tranquilidade para o final de ano.

Separamos algumas opções de resort no Rio de Janeiro que você poderá aproveitar com a família ou os amigos nessa época de festas e férias. Boa leitura!

1. Vila Galé Eco Resort Angra

Vila Galé Eco Resort em Angra dos Reis é um resort cinco estrelas que oferece uma excelente estrutura com todo o conforto e elegância que você precisa para as festas de final de ano.

Localizado a apenas dez minutos do centro de Angra dos Reis, trata-se de um refúgio na Mata Atlântica de frente para um mar com águas calmas e cristalinas.

A estrutura deste resort no Rio de Janeiro disponibiliza:

  • cinco restaurantes;
  • três diferentes bares;
  • academia;
  • quadra de tênis;
  • sala de jogos;
  • espaço para aqueles que viajam com crianças de colo e precisam de utensílios específicos para esquentar uma mamadeira ou preparar uma comidinha especial.

2. Quinta da Paz Resort

Quinta da Paz Resort, localizado em Petrópolis, oferece itodo o glamour e exclusividade que a data pede. São diversas opções de lazer e relaxamento, como caminhadas ecológicas, passeios em cachoeiras e colheita de frutas diretamente do pé.

Você ainda pode desfrutar dos sabores de uma adega subterrânea e do melhor da cozinha internacional. De quebra, vai receber um atendimento impecável e extremamente elogiado pelos turistas no TripAdvisor.

3. Caminho Real Resort

Também localizado em Petrópolis, o Caminho Real Resort já tem um menu degustação para a ceia de ano novo esperando por você: bacalhau, tender, rosbife, camarão e diversas opções de sobremesa são alguns dos itens desse verdadeiro banquete.

Aconchego e tradição se unem ao conforto que só a contemporaneidade poderia proporcionar. A extensa área de preservação ambiental e a estadia em chalés garantem um charme especial a esse resort. Além de passar uma tarde na piscina, também é possível aproveitar diversas opções de lazer. Para os pequenos, existem atividades como arvorismo, tirolesa e pedalinho. Já pensou que incrível um final de ano onde todos da família podem aproveitar igualmente?

4. Portobello Resort & Safari

Para fechar a nossa lista, você deve conhecer o Portobello Resort & Safari. Localizado na rodovia Rio-Santos, o hotel conta com mais de 500 espécies das faunas brasileira, europeia e africana em uma área de mais de 300.000 metros quadrados.

Com uma praia privativa, o hotel conta com dois restaurantes que servem o melhor da gastronomia brasileira e uma pizzaria com uma excelente vista para a marina, ideal para um jantar romântico. Para os solteiros, o Lobby Bar garante o agito necessário, sempre com o melhor da música brasileira.

Lembre-se que a maioria desses locais possuem ao menos quatro estrelas. Da mesma forma que o padrão de atendimento é elevado, o mesmo espera-se dos hóspedes. Por isso, é fundamental que você saiba se vestir bem, ainda mais em uma ocasião especial como o réveillon. É possível achar um equilíbrio ao montar um look despojado e, ainda assim, cheio de charme e elegância. Aposte no uso de bodys e vestidos longos, e dê preferência a estampas florais, que estão bastante em alta.

Já sabe em qual resort no Rio de Janeiro você vai celebrar o início de 2019? Esperamos que nossas dicas tenham ajudado. Agora é só arrumar as malas e esperar o novo ano com o conforto que você merece.

Se o que você procura é uma experiência cultural mais intensa e não praia, aproveite para conhecer também opções de resort em Minas Gerais.