Vai passar o Réveillon na praia? Saiba como se programar!

Publicado por Costa Leste em

Com a chegada do fim do ano, começam os preparativos para a noite da virada. Entre as opções, muita gente escolhe passar o Réveillon na praia, aproveitando clima quente e a beleza do mar nessa época do ano.

Sem dúvidas, o litoral é um ótimo lugar para aproveitar esse momento de celebração e agitação, seja entre amigos ou com a família. Com uma preparação prévia, você certamente terá um fim de ano incrível, por isso, separamos algumas dicas simples e práticas para garantir uma virada especial. Acompanhe o post até o fim!

Planeje com antecedência

O fim do ano é um período de alta temporada, ou seja, não importa para qual lugar você deseja viajar, a tendência é que os preços aumentem nessa época, principalmente se o seu destino for o litoral. Por isso, o ideal é economizar ao longo de todo o ano e se programar com o máximo de antecedência possível.

Os valores com hotel, passagens e até mesmo alimentação costumam aumentar bastante no período das festas. Dessa forma, o planejamento é essencial. Para quem ainda não tem nenhuma reserva, mas ainda pretende passar o Réveillon na praia, a dica é não perder mais nenhum segundo. Além dos preços, os locais costumam lotar e você pode acabar não encontrando o que deseja.

Dê preferência a roupas leves

Outra dúvida comum de quem vai passar o Réveillon na praia é sobre como arrumar as malas. Em grande parte do Brasil, o verão intenso e as altas temperaturas pedem por roupas leves. Evite as sintéticas, uma vez que dificultam a circulação de ar e intensificam a transpiração.

Em algumas regiões do país, o clima chuvoso aparece junto com o calor intenso, então vale pensar em calçados adequados. Não esqueça de incluir na mala óculos e chapéus para se manter sua pele e cabelos protegidos do sol, assim como uma maquiagem que seja leve e apropriada.

Nessa época do ano, também vale garantir aquele look de praia especial. Escolha biquínis, maiôs e bodys com antecedência e, obviamente, separe também a roupa para a noite da virada. O clima favorece o uso de cores alegres, vibrante e estampas, mas o branco também é sempre uma escolha certeira nessa época.

Comece o ano com o pé direito

A superstição é um dos motivos pelos quais as praias são muito procuradas no fim do ano. São diversas as crenças com relação aos poderes curativos do mar e sua capacidade de trazer boas energias para o novo ano.

As tradicionais sete ondinhas devem ser puladas logo após a chegada da meia-noite, em homenagem à Iemanjá, rainha das águas. Há quem acredite que é possível fazer um pedido para cada pulo e, claro, brindar a chegada de 2019 com espumante, a bebida dos reis, para atrair alegria ao longo de todo o próximo ano.

Seja quais forem as suas crenças, o Réveillon na praia ao lado de amigos e entes queridos é certeza de felicidade e muitos bons motivos para comemorar. Para garantir o equilíbrio e a positividade que essa época do ano pede, evite levar saltos e peças de roupa em excesso para não sobrecarregar as malas. As joias mais chamativas também devem ficar em casa, afinal, a tendência é enfrentar grandes aglomerações.

Se você chegou até aqui e gostou do nosso artigo, aproveite para curtir nossa página no Facebook e boas festas!